João Pessoa, 10 de junho de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
hora h

Secretário explica como funcionará novo RG Digital

Comentários: 0
publicado em 10/06/2021 às 18h30
atualizado em 11/06/2021 às 04h59

O secretário de Segurança e Defesa Social, Jean Nunes, detalhou, na noite desta quinta-feira (10), a implantação do RG digital que foi lançado hoje.

Em entrevista ao programa Hora H, apresentado pelos jornalistas Heron Cid e Wallison Bezerra, na Rede Mais Rádios, Jean disse que com o novo modelo de RG poderá ter incluído cerca de onze tipos de documentos. O aplicativo poderá ser baixado através de um QR Code através do telefone.

De acordo com o secretário, a versão para o sistema Android já está disponível e o usuário de IOS poderão ter o aplicativo disponível até o dia 22 de junho. “Uma grande ação e facilidade para a população que tanto sofria para conseguir um documento”, disse.

Para Jean Nunes, como o sistema terá uso de biometria também tornará o serviço mais seguro, além de propiciar mais agilidade.

“A gente vai entrar no compartilhamento de informações. Trazer segurança documental. A gente tem muita fraude documental e a biometria e muito mais segura”, pontuou.

Ainda durante o programa, Jean Nunes também falou da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea que também foi anunciada hoje e que ficará a disposição do Corpo de Bombeiros.

Ele assegura que essa aeronave irá complementar o serviço da Secretaria Estadual de Saúde e que o serviço será oferecido gratuitamente à população.


MaisPB

Leia Também