João Pessoa, 19 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Os vereadores Bruno Farias (PPS), Raoni Mendes (PDT) e Raíssa Lacerda (PSD) divergiram na tarde desta quinta-feira (19) em relação à antecipação das discussões sobre a escolha na nova presidência da Câmara Municipal de João Pessoa.
Raoni e Bruno sustentaram que as discussões para escolha no integrantes da Mesa Diretora da Casa aconteça após o segundo turno da eleição para prefeito de João Pessoa. Bruno Faria considerou que qualquer movimentação nesse sentido antes do pleito eleitoral seria “precipitada”.
“Temos um grande número de novatos que estão ingressando na Câmara. Tentar resolver antes do segundo turno é não permitir que os novos vereadores não conheça a Câmara”, disse Bruno Farias, que teve a aprovação de Raoni Mendes, disse o parlamentar alegando que a escolha da Mesa diretora da Assembleia não pode ser escolhida de forma "abrupta".
Já a vereadora Raissa Lacerda não concordou com os companheiros de bancada. Raissa disse que já existem conversas nos bastidores e é importante que os novatos saibam “como é uma campanha para presidente” da Câmara Municipal.
De acordo com Raissa, existe entre os novatos um grande sentimento de renovação. No entanto, a vereadora acredita que a escolha do novo presidente da Casa de Napoleão Laureano deve passar pelo dedo do novo prefeito eleito, do governador do Estado e do presidente da Assembleia Legislativa.
Por fim, se colocando como articuladora do grupo defendeu que a Câmara poderia comandada por uma mulher.
“Qualquer um pode ser candidato porque ninguém é melhor que ninguém”, defendeu Raíssa Lacerda.
Roberto Targino – MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025