João Pessoa, 27 de outubro de 2012 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O candidato a prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), acusou neste sábado (27), a militância da sua adversária, Tatiana Medeios (PSDB) de depredar o seu comitê central, localizado no centro da cidade.
Em nota envidada a imprensa, o tucano, lamentou a ação de vandalismo e violência promovida durante uma passeata da adversária passava próximo a comitê.
Na nota, Romero diz que o ato de vandalismo “quebra todos os parâmetros da civilidade” e demonstra que a sua adversária e os dirigentes da campanha do PMDB são incapazes de “aceitar uma situação adversa” e portanto, teriam partido para a ‘barbárie’.
“Não vamos revidar os ataques irracionais que partem de grupos que integram a coligação adversária, pois esse tipo de atitude interessa apenas aos intolerantes e inconformado”, destacou Romero na Nota .
Leia a nota, na íntegra:
Perplexo diante de fatos que evidenciam a total falta de controle dos que dirigem a Coligação Pra Campina Seguir em Frente sobre a própria militância, venho, de público, protestar contra a ação criminosa, vândala e descabida promovida contra nosso Comitê Central de Campanha, na Avenida Severino Cruz, no início da tarde deste sábado, 27.
O nível de instabilidade emocional e quebra de todos os parâmetros de civilidade têm marcado a atual campanha de minha adversária. Preocupa-me bastante como a sua incapacidade e dos dirigentes de sua coligação em aceitar uma situação adversa nesta reta final do processo eleitoral estimule a barbárie em nossa cidade, transformando militantes em agentes da violência gratuita.
Peço, encarecidamente, que nossa militância não entre no jogo dos que tentam transformar um processo democrático numa guerra entre irmãos. Não vamos revidar os ataques irracionais que partem de grupos que integram a coligação adversária, pois esse tipo de atitude interessa apenas aos intolerantes e inconformados.
Após o resultado das urnas deste domingo, continuaremos a ser cidadãos da mesma Campina Grande e compartilharemos do mesmo sonho de construir um futuro melhor para nossa cidade, independentemente da cor partidária de cada um. Exatamente por isso, estimular o ódio, a violência e os ataques a quem não compartilha de sua opção política é uma forma de se diminuir diante da inexorável vontade do povo.
Em toda nossa campanha, pregamos a paz e o fim dos conflitos que apenas dividem Campina Grande e comprometem o crescimento de nossa cidade. Manteremos nossa disposição de contribuir com um debate elevado no campo das ideias, repudiando, veementemente, toda e qualquer iniciativa que coloque em xeque o equilíbrio democrático e a soberania do voto popular.
MaisPB
com assessoria
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025