João Pessoa, 10 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
docentes da ufpb

Professores morrem por complicações da Covid-19

Comentários: 0
publicado em 10/03/2021 às 11h44
atualizado em 10/03/2021 às 08h45

Os professores Joel Batista de Fonseca Neto e Geovany Jessé Alexandre da Silva, da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), são mais duas vítimas do novo coronavírus. Os docentes foram acometidos da Covid-19 e não resistiram às compilações da doença.

Em nota, a Reitoria da instituição emitiu “profundo pesar” e solidariedade a familiares e amigos.

Geovany Jessé tinha 41 anos e era coordenador do Projeto CAPES Print Sustentabilidade e qualidade dos centros urbanos e da gestão territorial e socioambiental (2018-2022) pela UFPB com a pesquisa “O Futuro do Centro da Cidade”.

Ele era formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Uberlândia, possuía mestrado pela Universidade de Mato Grosso, doutorado pela Universidade de Brasília e pós-doutorado pela Faculdade de Arquitetura – Universidade de Lisboa. Pesquisador atuante, suas áreas de interesse na Arquitetura e Urbanismo eram em projeto e planejamento urbano e regional.

Já o professor Joel Batista de Fonseca Neto, era graduado em Física pela UFPB (1980), professor do Departamento de Física do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da Universidade, estando à frente das disciplinas Tópicos Especiais de Física Contemporânea IV e Mecânica Quântica III.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas