João Pessoa, 04 de março de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
presidente do tse

Barroso lamenta sensação de ‘abandono’ no Brasil

Comentários:
publicado em 04/03/2021 às 11h14
atualizado em 04/03/2021 às 10h37
A- A+
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso (Foto: Agência Brasil)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, lamentou nesta quarta-feira (04) mais um recorde de mortes pelo novo cononavírus no pais. Ontem, o Brasil registrou, segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (CONASS), 1.910 óbitos provocados pela Covid-19.

“Estamos batendo recordes negativos. Algumas dessas mortes eram, como em toda parte do mundo, inevitáveis, mas muitas eram evitáveis. Infelizmente estamos vivendo um momento de desvalorização da vida em que pessoas nos deixam e passam a ser tratadas puramente como números. É muito triste o que está acontecendo no Brasil e é legítimo o sentimento de abandono que as pessoas têm pelo país afora”, lamentou o presidente.

O ministro Alexandre de Moraes também se manifestou e classificou esse momento como “absolutamente lamentável”, ao destacar que o Brasil é o único país do mundo em que a segunda onda da pandemia vem sendo muito pior do que a primeira.

“Isso, lamentavelmente, em face de desorganização, de ausência de liderança, de diferenças políticas que vem, infelizmente, deixando de lado o mais importante que é cuidar da população. Aproveito a oportunidade para dizer que é momento de união de todas as esferas políticas”, frisou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!