João Pessoa, 07 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Polícia Civil

Adepdel parabeniza operação que ajudou a elucidar sequestro em CG

Comentários: 0
publicado em 07/11/2012 ás 18h32

A Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia da Paraíba (Adepdel) parabenizou os profissionais da Polícia Civil envolvidos na elucidação do sequestro da estudante Angélica Aparecida Vieira, de 22 anos, irmã do jogador de futebol Hulk. De acordo com o presidente da entidade, o delegado Cláudio Lameirão, mesmo com um dos salários mais baixos do país, a categoria tem correspondido com eficácia ao chamamento da sociedade no tocante ao combate à criminalidade na Paraíba.

“Mesmo se pagando pouco aos delegados, muito está sendo feito por esses profissionais que atuam na linha de frente da Segurança Pública do Estado. A cada dia, os índices de criminalidade, a exemplo do número de homicídios e combate às drogas, vem caindo drasticamente na Paraíba. Tudo isso é fruto de uma polícia empenhada na elucidação dos casos e na proteção da sociedade”, comentou Lameirão.

O presidente da Adepdel ainda parabenizou a todos os profissionais que atuaram no caso, sobretudo os delegados envolvidos no processo de investigação, Henry Fábio, Glauber Fontes, o delegado regional de Campina Grande, Marcos Paulo Vilela e o delegado geral da Paraíba, André Rabello.

“Foi uma grande ação da nossa Polícia Civil que conseguiu dar uma resposta rápida à sociedade sobre este caso que teve repercussão internacional. Em menos de 24 horas todos os envolvidos já tinham sido identificados, três suspeitos foram presos e apenas um quarto envolvido ainda está foragido, mas, a polícia já está no percalço. Todos os delegados e policiais civis envolvidos estão de parabéns”, disse Lameirão.

Melhores condições salariais

O presidente da Adepdel ainda destacou a importância do trabalho desempenhado pelos delegados paraibanos. “Só no último ano e meio, foram presididas mais de 70 operações policiais em nosso Estado. Com exceção do Rio de Janeiro, nenhuma outra categoria de delegados do Brasil conseguiu esse feito. O trabalho está aí para quem quiser ver. Mas, é necessário ser melhor reconhecido”, afirmou.

Por fim, ele afirmou que os delegados seguem aguardando convocação do Governo do Estado para discutir reestruturação da carreira. Segundo Cláudio Lameirão, é preciso alinhar a categoria nos mesmos moldes adotados pelos Estados de Pernambuco e do Ceará. “Precisamos sair desta incômoda situação em que estamos, pois, não é bom ser visto como a entidade da federação pátria que paga uma das piores remunerações aos seus Delegados de Polícia”, concluiu Lameirão.

Assessoria de imprensa

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x