João Pessoa, 23 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
abertura do ano legislativo

Cícero escolhe Bruno como líder e apresenta metas

Comentários: 0
publicado em 23/02/2021 às 10h52
atualizado em 23/02/2021 às 09h35
Cícero Lucena (PP), prefeito de João Pessoa

Em mensagem lida à Câmara Municipal de João Pessoa na abertura dos trabalhos legislativos, nesta terça-feira (23), o prefeito Cícero Lucena anunciou a instalação de 400 câmeras nas ruas da cidade para reforçar a segurança. Também hoje, o vereador Bruno Farias foi anunciado como líder da bancada do prefeito na Casa.

“Fiquei muito alegre pela afinidade político, ideológica e pessoal que tenho com o prefeito. É um desafio liderar uma bancada numerosa, mas espero que consigamos nos destacar não apenas pela quantidade, mas pela qualidade e pelo espírito de cooperação para com a cidade de João Pessoa”, disse Farias.

Já o prefeito, assegurou a implantação do prontuário eletrônico no sistema de saúde e entrega domiciliar de medicamentos a pessoas com doenças crônicas.

“Nossa luta para zerar a fila das cirurgias eletivas permanece firme e será retomada logo após vencermos esta dura etapa da luta contra o Coronavírus. Retomamos através de convênio com o Hospital da Unimed, os transplantes de coração, fígado e rins. Também estamos em fase de preparação para cirurgias bariátricas”, disse o prefeito.

O gestor fez um balanço dos 54 dias à frente da PMJP e sobre o avanço da Covid-19 na cidade, com adoção de novas medidas para evitar um colapso nos hospitais.

“Infelizmente, os números mais recentes relacionados à ocupação de leitos mostram que parte da população relaxou nas medidas de distanciamento social. O resultado é que os serviços de Saúde privados e públicos já estão chegando ao limite de sua capacidade de atendimento, exigindo uma atitude firme”, comentou.

Na lista de ações previstas estão inseridas ainda a revitalização de parques como Parque Lauro Pires Xavier, entre o bairro Treze de Maio e Tambiá; Parque Cabo Branco, situado na área do bairro Cabo Branco; Parque Ecológico Augusto dos Anjos, em Gramame; Parque Ecológico Jaguaribe, entre a Avenida Beira Rio e a Avenida Epitácio Pessoa; Parque Solon de Lucena e Parque Zoobotânico Arruda Câmara – um dos mais antigos da cidade, inaugurado em 1922.

O antigo Lixão do Róger vai será transformado em um parque sócio-ambiental, com diversas opções de lazer.

MaisPB

Leia Também