João Pessoa, 01 de fevereiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ao congresso

Ruy faz alerta sobre riscos de greve de caminhoneiros

Comentários:
publicado em 01/02/2021 às 07h11
atualizado em 01/02/2021 às 04h12
A- A+

Diante da ameaça de greve dos caminhoneiros, o deputado federal Ruy Carneiro ressalta a necessidade de buscar negociações para evitar uma greve que pode ser prejudicial para todos os brasileiros, especialmente no cenário de pandemia e crise econômica. Ruy embarcou neste domingo (31) para Brasília, onde serão retomados os trabalhos do Congresso Nacional esta semana.

Preocupado com o agravamento da pandemia e com as graves consequências que uma greve de caminhoneiros poderá ter sobre o sistema de saúde no País, Ruy observa que não é possível deixar a situação de 2018 se repetir. “Não podemos deixar a greve dos caminhoneiros acontecer novamente, ocasionando falhas no abastecimento de combustível e alimentos, principalmente quando a população sofre com a fome e o desemprego”, pontuou.

Durante a semana, Ruy defenderá a retomada do auxílio emergencial e a adoção de medidas que acelerem a vacinação da população contra a COVID-19. “Estamos passando por um momento de pandemia e agravamento da crise sanitária e econômica. Uma greve nesse nível pode desmontar o já frágil sistema de saúde do nosso país. Não podemos permitir que isso aconteça. Precisamos evitar essa greve para nos concentrarmos em cuidar da saúde e da vacinação da população e garantir, através de um novo auxílio emergencial, que as famílias tenham condições dignas de passar por esse momento difícil”, finalizou.

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!