João Pessoa, 29 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
basquete

Unifacisa perde para Flamengo por dois pontos

Comentários: 0
publicado em 29/01/2021 às 06h38
atualizado em 29/01/2021 às 07h56
Unifacisa e Flamengo se enfrentaram mais uma vez no NBB em um jogo de tirar o fôlego dos amantes do basquete.
Em partida realizada na noite desta quinta-feira, 28, no Maracanãzinho – RJ, o basquete Unifacisa jogou com muita garra até o final, tendo a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação com um arremesso final, que por um detalhe, acabou não caindo e o time de Campina Grande acabou perdendo para o Flamengo, atual campeão da Copa Super 8 e vice-líder do campeonato, pelo placar de 79 a 81.
Os destaques da partida ficaram por conta do dominicano Nehemias Morillo, cestinha da Unifacisa no jogo com 18 pontos, 3 rebotes e 4 assistências, seguido por Nate Barnes com 16 pontos, 2 rebotes e 4 assistências. O pivô Alexandre Paranhos anotou mais um duplo-duplo na temporada, com 16 pontos e 14 rebotes. Para finalizar os destaques, o ala Felipe Vezaro também fez um grande jogo, marcando 13 pontos, 3 rebotes e mostrando muita intensidade em cada lance.
A Unifacisa tem mais um compromisso no Rio de Janeiro onde enfrenta o Minas, líder do campeonato, no próximo domingo, 31, às 18h, com transmissão ao vivo pela TV Itararé e youtube do basquete Unifacisa.
O jogo
Início de partida marcado por muitos erros, de ambos os lados, com os times desperdiçando alguns ataques sem pontuar. A Unifacisa esbarrou em uma defesa muito bem montada pelo time carioca, que teve muita disciplina na troca das marcações, ficando assim com uma aproveitamento nos arremessos bem abaixo do usual. Já o Flamengo, apesar dos erros, encontrou os espaços na defesa do time campinense, com destaque para o trabalho do pivô Hettsheimeir, que foi superior no garrafão. Do lado da Unifacisa, Nate Barnes entrou muito bem, vindo do banco, mas mesmo com sua boa atuação o Flamengo venceu o primeiro quarto por uma diferença de 11 pontos.
No segundo período , o basquete Unifacisa veio com vontade de reagir, Felipe Vezaro converteu a primeira bola de 3 pontos da Unifacisa no jogo, baixando a diferença no placar. O Flamengo aumentou seu volume de arremessos e teve um bom aproveitamento nos chutes do perímetro, mas mesmo com o bom desempenho nesse quesito, teve dificuldades para continuar pontuando. Aproveitando a baixa ofensiva do adversário, a Unifacisa trabalhou bem a bola e com um bom trabalho coletivo conseguiu usar cada posse de bola para diminuir ainda mais a diferença, chegando a vencer o segundo quarto por 23 a 19.
A Unifacisa voltou do vestiário no mesmo ritmo que terminou o primeiro tempo, determinado a buscar a virada, embalados por mais um bom período de Nate Barnes, marcando 9 pontos só no terceiro quarto. O time de Campina Grande, também conseguiu voltar a ocupar bem o garrafão, voltando a recuperar rebotes ofensivos, com Alexandre Paranhos anotando 12 até esse momento da partida. Contudo, o atual vice-líder do campeonato, não deixou a Unifacisa encostar definitivamente no placar, mantendo a diferença de 7 pontos no fim do período, que terminou empatado em 23 a 23.
O último quarto prometia ser bastante pegado com o jogo ainda no alcance do time paraibano. A Unifacisa seguiu com o seu trabalho coletivo no ataque, trabalhando bem cada posse de bola, que iam se tornando cada vez mais decisivas. Por outro lado, o Flamengo passou a jogar em transição, trocando pontos com os paraibanos para se manter na frente. Mesmo assim, a Unifacisa não desistiu do jogo e mostrou toda a sua garra nos minutos finais, que foram cheios de emoção.
Nehemias Morillo converteu uma bola de 3 pontos importantíssima, do meio da rua, para trazer a diferença para apenas 1 ponto. Daí para frente o jogo ganhou ares ainda mais dramáticos e a Unifacisa teve a oportunidade de levar o jogo para a prorrogação, após uma jogada ensaiada onde Betinho errou o seu segundo lance livre propositalmente para recuperar a bola e ter mais uma arremesso com um segundo e meio para o fim do jogo, que por um detalhe, acabou não caindo. E assim acabou mais um grande jogo entre Unifacisa e Flamengo, sempre decidido nos minutos finais, com mais uma vitória do time carioca.
“Nós começamos o jogo um pouco afobados, tomamos algumas decisões erradas, no intervalo já acumulamos 9 erros, e para jogar com uma grande equipe como a do Flamengo nós não podemos cometer esses erros. Nós fomos para o vestiário, seguimos os ajustes de Cesinha e voltamos para o jogo com uma intensidade muito grande, errando menos e procurando mais a cesta, que era o que precisávamos e conseguimos chegar no final do jogo com condições de ganhar. Mas o time do Flamengo é uma equipe de muita qualidade e nós sabemos que para ganhar de uma equipe assim, precisamos fazer uma partida praticamente perfeita. Então, o que nós levamos da partida de hoje é a nossa entrega e a confiança de que uma hora essa bola decisiva vai cair e nós vamos sair com a vitória”, pontuou o pivô da Unifacisa, Alexandre Paranhos.

Leia Também