João Pessoa, 28 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta manhã

Grupo protesta na frente da PMJP por moradia

Comentários:
publicado em 28/01/2021 às 06h52
atualizado em 28/01/2021 às 05h15
A- A+

Moradores da comunidade Terra Prometida, no Colinas do Sul, fazem um protesto por moradia na frente do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (28). Eles chegaram ao local durante a noite dessa quarta-feira.

O grupo está bloqueando o acesso e, segundo um dos manifestantes, a reclamação é a falta do pagamento do auxílio aluguel que estaria atrasado desde o último dia 10 de janeiro. Ainda segundo o representante, cerca de 30 famílias já teriam sido despejadas de imóveis por conta do atraso.

Eles pedem a solução do problema em caráter de urgência.

A Prefeitura informou que os pagamentos do Auxílio Moradia, referente ao mês de janeiro, foram iniciados no dia 22 e seguem até a próxima sexta-feira (29). No programa, estão inseridas mais de 1.300 famílias, que recebem o valor de R$ 350, voltados para que elas possam ter moradia digna até que sejam contemplados com unidades habitacionais. Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro.

A partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos já estarão normalizados, uma vez que estará aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

MaisPB

error: Alerta: Conteúdo Protegido !!