João Pessoa, 28 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
nesta manhã

Grupo protesta na frente da PMJP por moradia

Comentários: 0
publicado em 28/01/2021 às 06h52
atualizado em 28/01/2021 às 05h15

Moradores da comunidade Terra Prometida, no Colinas do Sul, fazem um protesto por moradia na frente do Centro Administrativo da Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta quinta-feira (28). Eles chegaram ao local durante a noite dessa quarta-feira.

O grupo está bloqueando o acesso e, segundo um dos manifestantes, a reclamação é a falta do pagamento do auxílio aluguel que estaria atrasado desde o último dia 10 de janeiro. Ainda segundo o representante, cerca de 30 famílias já teriam sido despejadas de imóveis por conta do atraso.

Eles pedem a solução do problema em caráter de urgência.

A Prefeitura informou que os pagamentos do Auxílio Moradia, referente ao mês de janeiro, foram iniciados no dia 22 e seguem até a próxima sexta-feira (29). No programa, estão inseridas mais de 1.300 famílias, que recebem o valor de R$ 350, voltados para que elas possam ter moradia digna até que sejam contemplados com unidades habitacionais. Os pagamentos são referentes ao mês de janeiro.

A partir do próximo mês de fevereiro os pagamentos já estarão normalizados, uma vez que estará aprovado o Quadro de Detalhamento de Despesas (QDD) do atual exercício, pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP).

MaisPB

Leia Também