João Pessoa, 27 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
basquete

Unifacisa estreia com vitória no 2º turno do NBB

Comentários: 0
publicado em 27/01/2021 às 06h13
Foto: Bruno Lorenzo/LNB

O basquete Unifacisa fez a sua reestreia no segundo turno do Novo Basquete Brasil com vitória sobre o Campo Mourão, em partida realizada na tarde desta terça-feira, 26, no Maracanãzinho – RJ. O time de Campina Grande entrou em quadra com uma defesa muito forte e imponente, segurando o adversário para menos de 60 pontos, fechando o placar em 72 a 59.

Os destaques da partida ficaram por conta da grande atuação coletiva da equipe e do equilíbrio entre as suas 3 principais armas ofensivas. Nate Barnes foi o cestinha da partida anotando 17 pontos e 2 rebotes, seguido por Betinho com 14 pontos e 4 rebotes, e Nehemias Morillo, com 13 pontos, 5 rebotes e 2 assistências. Além disso, é importante destacar a grande atuação de Rafa Oliveira, com 10 pontos, 7 rebotes e 14 de eficiência.

A Unifacisa conquistou sua oitava vitória na competição e agora segue para enfrentar o Flamengo, vice-líder do campeonato e campeão da Copa Super 8, na próxima quinta-feira, 28, às 20h, também no Maracanãzinho, com transmissão exclusiva pela DAZN.

O primeiro período foi marcado pela troca de lideranças no placar, a Unifacisa abriu 5 a 1 logo no início da partida, com uma conversão de 3 pontos do ala Felipe Vezaro, seguida por 2 pontos do pivô Alexandre Paranhos. O Campo Mourão logo reagiu e marcou 6 pontos seguidos, assumindo a frente no marcador. Logo em seguida, Betinho converteu para 3 pontos, com ajuda de um bloqueio muito bem executado por Paranhos. Gemadinha, vindo do banco, também converteu mais uma arremesso do perímetro, o que foi suficiente para consolidar a liderança da Unifacisa no primeiro quarto.

Se a Unifacisa foi mais eficiente nos lances de 3 pontos, 46% de aproveitamento no primeiro tempo, o Campo Mourão foi superior nos rebotes, anotando 24 rebotes no primeiro tempo. As segundas oportunidades permitiram que o adversário continuasse encostado no placar, mas as dificuldades em pontuar, graças a uma ótima marcação da Unifacisa, além de uma boa atuação de Nate Barnes no primeiro tempo, foram fatores decisivos para que a Unifacisa mantivesse a liderança de 32 a 30 no intervalo.

Campo Mourão e Unifacisa só haviam se enfrentando uma vez até então, no primeiro turno deste NBB, onde o time do Paraná saiu vitorioso. Na ocasião, o time de Campina Grande não conseguiu parar o armador do Campo Mourão, Pierotti, que marcou mais de 30 pontos naquela partida. Já no confronto desta terça-feira, a Unifacisa veio para quadra com uma marcação mais eficiente para cima do argentino, contendo um pouco da eficiência de Pierotti no primeiro tempo.

A Unifacisa voltou muito mais eficiente do vestiário, a equipe aumentou seu volume ofensivo e de forma mais assertiva, abriu 9 a 0 no terceiro quarto. Defensivamente o time paraibano manteve o alto nível na marcação, permitindo os primeiros pontos do Campo Mourão no período com apenas 5 minutos de bola rolando. Se no primeiro tempo Nate Barnes foi o destaque do jogo, no terceiro quarto Betinho chamou a responsabilidade no ataque para consolidar a liderança da Unifacisa. Outro destaque ficou por conta de Rafa Oliveira, com um jogo praticamente perfeito até então, disputando a maior eficiência da partida ao lado de Betinho.

O período final foi mais tranquilo para a Unifacisa, muito graças a uma defesa extremamente imponente durante todo o jogo, forçando muitos erros do adversário, se recuperando também nos rebotes, a Unifacisa segurou o Campo Mourão em menos de 60 pontos. Com o bom trabalho defensivo, o ataque teve tranquilidade para gastar o tempo no relógio. A estrela de Nate Barnes voltou a brilhar com arremessos decisivos e a Unifacisa garantiu a revanche contra os paranaenses, vencendo o jogo por 72 a 59.

“Nós viemos para essa mini-sede muito conscientes do que precisa ser feito para que possamos conseguir os resultados positivos. Nos preparamos muito bem para esse jogo contra o Campo Mourão, time que a gente já tinha perdido no primeiro turno, então eu vejo que nosso time segue evoluindo, sempre com os pés no chão e jogando um jogo de cada vez. Então, essa vitória é importante para mostrar que a gente está realmente no caminho certo”, pontuou o ala-armador, Betinho.

MaisPB

Leia Também