João Pessoa, 21 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
propagação da covid-19

MPF recomenda medidas restritivas no carnaval

Comentários: 0
publicado em 21/01/2021 às 10h00
atualizado em 21/01/2021 às 09h07
Edição 2014 do bloco Os Cafuçus

O procurador da República, Guilherme Ferraz, informou que o Ministério Público Federal (MPF) está em contato com o governo do estado para discutir o estoque de oxigênio disponível para atender os pacientes que necessitam do reforço no tratamento à covid-19 e outros casos. Outro ponto defendido pelo procurador foi a adoção de medidas mais restitivas por parte do governo do estado durante o carnaval “que possam desestimular aglomerações nos feriados que virão”.

“Pensamos que é sempre oportuno alertar a população, a despeito da chegada da vacina, nós temos que manter os cuidados que vêm sendo orientados”. Ferraz, que é procurador regional dos Direitos do Cidadão, informou ainda que está acompanhando a situação dos  pacientes vindo de Manaus e que estão internados em João Pessoa.

O procurador pediu que o estado faça a averiguação de eventual ocorrência de uma nova variante do coronavírus na Paraíba. “Que sejam adotados todos os procedimentos de vigilância epidemiológica para isolamento e acompanhamento desses casos”.

Sobre o estoque de oxigênio, o procurador disse que está acompanhando para que se evite situações de crise de desabastecimento como lamentavelmente nós vimos no estado do Amazonas. “Não há motivos para preocupações no atual momento, mas estamos atuando de movo preventivo junto às autoridades sanitárias do estado”, garantiu.

O procurador garantiu que os MPs estão acompanhando, junto aos governos municipais, a implementação do Plano Nacional de Imunização na Paraíba. Ferraz destaca a necessidade de seguir as regras de prioridades estabelecidas no momento e que “eventuais descumprimentos os desvios na aplicação das vacinas podem caracterizar improbidade administrativa ou mesmo crime e devem ser denunciados aos órgãos competentes do Ministério Público”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas