João Pessoa, 19 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
por duas semanas

Benfica tem surto de Covid-19 e pede para suspender atividades

Comentários: 0
publicado em 19/01/2021 às 10h29
Foto: Benfica

O Benfica informou na manhã desta terça-feira (19), por meio de seu site oficial, que detectou 17 casos do novo coronavírus entre jogadores, comissão técnica e funcionários. Nenhum nome foi citado entre os contaminados. Diante do surto, o clube treinado por Jorge Jesus comunicou que pediu à Direção Geral de Saúde de Portugal a paralisação de suas atividades por 14 dias.

“O Sport Lisboa e Benfica comunica que, no decurso dos testes realizados desde sábado no Seixal, foram detectados 17 novos casos de Covid-19 entre estafe, equipe técnica e jogadores. Perante estes dados, na defesa da saúde pública e da integridade física dos atletas envolvidos, o Benfica remete para a DGS (Direção Geral de Saúde) a decisão de se apresentar em competição nos próximos 14 dias”, diz em nota.

Na segunda-feira, o clube havia divulgado casos como do atacante alemão Luca Waldschmidt, dos auxiliares técnicos João de Deus, Pietra e Fernando Ferreira e do diretor Luisão, acrescentando que os brasileiros Gilberto e Everton Cebolinha cumpriam isolamento por precaução, uma vez que tiveram contato direto com os infectados. Nesta quarta-feira (20), o time de Lisboa tem partida contra o Braga, pela final da Taça da Liga.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas