João Pessoa, 22 de novembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O vice-governador do Estado, Rômulo Gouveia, participou nesta quarta-feira (21), em Brasília, do Dia da Consciencia Negra, celebrado um dia antes, na terça, 20 de novembro. O evento foi comandado pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto.
O ponto alto da cerimônia foi anuncio da expansão do Programa Brasil Quilombola. Com a ampliação, ações do Plano Brasil sem Miséria – que que tem como foco os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais – passam a fazer parte do programa lançado em 2004.
Rômulo representou a Paraíba em nome do governador Ricardo Coutinho, assinando um termo de cooperação junto à ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Luiza Bairros, e apresentando um Plano de Ação desenvolvido pela Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh).
Durante a cemônia, a ministra Luiza Bairros disse aos diversos quilombolas presentes que eles são foco da política de inclusão do governo. “É preciso avançar ainda mais na inclusão dos setores da população negra a quem historicamente foi negado participar do benefício do desenvolvimento. Entre eles, as comunidades quilombolas que estão no centro do nosso desafio de inclusão”, discursou.
PREOCUPAÇÃO COM A SECA
O vice-governador Rômulo Gouveia aproveitou seu rápido encontro com a presidenta Dilma, em Brasília, para manifestar a preocupação tem tem com a seca do Nordeste. “Levei a presidenta Dilma a preocupação que não é só nossa, dos paraibanos, mas dos nordestinos de uma maneira geral”, acrescentou Rômulo.
MaisPB
com assessoria
DIZ MP - 06/10/2025