João Pessoa, 12 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
vítima da covid-19

Políticos lamentam falecimento de João Henrique

Comentários: 0
publicado em 12/01/2021 às 16h58
atualizado em 13/01/2021 às 06h05

A classe política da Paraíba lamentou o falecimento do deputado estadual João Henrique, do PSDB, vítima da covid-19, nesta terça-feira (12).

Em nota de pesar, a Assembleia Legislativa da Paraíba decretou luto de sete dias na Casa. “A Paraíba perde hoje um grande parlamentar, que representou com muita maestria o povo paraibano e da região do Cariri. Estamos consternados neste momento e quero de antemão deixar minhas condolências e meu abraço à sua esposa, Edna Henrique, e aos seus filhos Michel, Micheila, João Silvestre e Micheline”, ressaltou Adriano Galdino (PSB), presidente da Casa.

O governador João Azevêdo (Cidadania)  se solidarizou com os familiares de João Henrique.

“Lamentamos profundamente e manifestamos nossa solidariedade aos amigos e familiares, principalmente à sua esposa, deputada federal Edna Henrique e seus filhos, Michel Henrique e Micheila, nesse momento tão difícil. Que Deus conforte a todos”, escreveu.

O mesmo fez a senadora Daniella Ribeiro (Progressistas). “Aos familiares e amigos do deputado, de forma especial a Edna Henrique e aos filhos de João Henrique, a senadora deseja força para enfrentar o momento de perda, e pede que Deus o receba de braços abertos.”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), disse que recebeu a notícia com “profunda tristeza e o coração partido”.

“Foi com profunda tristeza e o coração partido que recebi a notícia da morte do meu amigo, e valoroso deputado João Henrique. É difícil falar em João Henrique sem lembrar as lutas que já travamos lado a lado, sempre em defesa da nossa Paraíba”.

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), disse que foi colega de João Henrique na Assembleia Legislativa da Paraíba, durante seu mandato na Casa, no período de 2014 a 2018. Para o prefeito de Campina Grande, o parlamentar natural de Monteiro, no Cariri paraibano, sempre marcou sua atuação pela firmeza de convicções e a defesa dos interesses de sua região.

“Perdi um companheiro de bancada, que sempre estava pronto para defender suas pautas e representar o Cariri. É um momento de dor para nós, parlamentares, e mais ainda para os familiares. Que Deus conforte os corações”, disse o deputado Tovar Correia Lima (PSDB).

“Na Assembleia Legislativa da Paraíba, João Henrique sempre pautava o desenvolvimento do Cariri paraibano. É com uma imensa tristeza que recebo essa notícia de um político exemplar, colega de trabalho e também de partido político. Que Deus conforte os corações dos familiares”, pontuou Camila Toscano (PSDB).

MaisPB

Leia Também