João Pessoa, 11 de janeiro de 2021 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à pandemia

João: “Vacina é a forma mais segura de proteção”

Comentários: 0
publicado em 11/01/2021 às 13h28
atualizado em 11/01/2021 às 13h35
João Azevêdo (Cidadania), governador da Paraíba

O governador João Azevêdo (Cidadania) participa, nesta terça-feira (12), da reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e os demais governadores para discutir o cronograma nacional de imunização contra a Covid-19. Na semana passada, o Instituto Butantan e a Fiocruz solicitaram à Anvisa o uso emergencial das vacinas para combater à pandemia.

Azevêdo apelou para que a população não crie obstáculos com os imunizantes.

“Vacina é a forma mais segura que temos para nos proteger. Não acredite em fakes, como se vacina não servisse para nada. A humanidade já se livrou de muita doença por causa de vacinas. Elas são seguras, não vão prejudicar a saúde. No momento adequado, quando eu for convocado, irei com maior prezar tomar a vacina”, pontuou.

Segundo o gestor, os profissionais de saúde serão os primeiros a serem imunizados. João disse que o Estado pretende iniciar a distribuição das doses 24 horas após a chegada dos medicamentos.

“Queremos distribuir nos principais pontos do Estado. Tenho certeza que vamos atingir as metas estabelecidas. Vamos trabalhar no plano de imunização nacional, dentro das fases estimuladas. Nós, aqui na Paraíba, estamos com plano pronto, montado e logística fechada. Aeronaves preparadas para fazer o transporte para os locais mais distantes. Tudo montado”, afirmou.

De acordo com o governador, a Secretaria de Estado de Saúde já conta com 550 mil seringas e há a previsão de um pregão para mais três milhões de unidades do produto.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas