João Pessoa, 03 de dezembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
residence

Ação da PF mira grupo que guardava drogas na UFPB

Comentários: 0
publicado em 03/12/2020 às 10h32
atualizado em 03/12/2020 às 09h55
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (3), em João Pessoa, a Operação Residence, para cumprimento de 38 mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e ordens judiciais de bloqueio de valores depositados em contas correntes.

A operação foi iniciada a partir da análise dos elementos de prova colhidos durante a investigação do grupo criminoso que utilizava um quarto na Residência Universitária da Universidade Federal da Paraíba como base de armazenamento e distribuição de drogas para a Paraíba e estados vizinhos.

O líder dessa célula do grupo criminoso, que utilizava a Residência Universitária da UFPB para ocultar suas atividades ilícitas, ocupava relevante função na hierarquia da organização na Paraíba, circunstância que possibilitou a identificação de toda a estrutura criminosa do grupo no estado.

O trabalho investigativo realizado, permitiu descortinar uma grande rede formada para cometer crimes, e revelou o plano de expansão de tal facção criminosa, mediante a realização de disputas violentas com grupo rival por pontos de comércio de entorpecentes, objetivando um domínio territorial para fins de monopolizar o tráfico de drogas na Paraíba.

As ordens judiciais foram expedidas pelo Juízo de Direito da Vara de Entorpecentes da Comarca da Capital. A Operação, que contou com a participação de aproximadamente 200 policiais federais, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima, além de cerca de
60 policiais militares paraibanos, tem por finalidade desarticular o núcleo de comando de grupo criminoso que atua em presídios, e fora deles, no território nacional.

MaisPB

Leia Também