João Pessoa, 22 de novembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PANDEMIA

Enfermeira morre vítima de covid-19 na PB

Comentários: 0
publicado em 22/11/2020 às 18h34
atualizado em 23/11/2020 às 16h48

A técnica em enfermagem do Centro Cirúrgico Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, Michelle Medeiros Alves, faleceu, neste domingo (22), após complicações por causa da Covid-19. Ela estava internada no Hospital Santa Isabel, na Capital paraibana.

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, e o Trauma, lamentaram a morte da técnica de enfermagem.
Geraldo revelou tristeza com a morte da profissional de Saúde e alertou para o aumento dos casos de covid-19 na Paraíba.

“Isso é um consequência da proximidade dos profissionais de saúde com os pacientes vítimas da covid-19. Mesmo com todos os EPI’,s, eles são mais acometidos porque, diferente de ouras profissões, têm mais exposições”, lamentou.

Sobre o crescimento dos casos de covid-19, Geraldo Medeiros disse que há quatro semanas já havia alertado para a possibilidade de mais infecções. Ele atribuiu isso, a desobediência das regras sanitárias, tanto da população por promover aglomerações, aos poderes públicos municipais e as atividades de campanha eleitoral que levaram muita gente as ruas.

“Se as pessoas se aproximam, fatalmente teremos um índice de propagação ainda maior. E foi isso que ocorreu nos últimos trinta dias”, disse.

Em nota, o Hospital de Trauma manifestou, em nome de todos da assistência, administrativo e da direção, condolências a família de Michelle Medeiros pela perda da servidora de seus quadros.
“Michelle deixa um legado de amor, carinho e zelo ao dever do profissional de saúde, além da perda irreparável para os familiares, amigos e todos os seus pacientes”, diz parte do texto.

MaisPB

Leia Também