João Pessoa, 06 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Uma marca nova, administrada por jovens e que enxerga a moda com a essência social. Estamos falando da Thks’ Camisetas, uma empresa genuinamente paraibana, que comercializa camisetas, blusas, calças, saias, entre outras peças de roupas produzidas com estampas e modelagens contemporâneas, exclusivas e comercializadas a preços acessíveis. O nome é a abreviatura da palavra Thanks, obrigado em inglês.
Sob o conceito “Bonito é Compartilhar”, a empresa ingressou no mercado com objetivo que vai muito além do lucro. O negócio segue o modelo internacional adotado por uma empresa de sapatos que a cada par vendido doa outro para projetos sociais. Portanto, para cada peça de roupa da Thanks que é comercializada, uma nova camiseta é doada para uma criança que vive em comunidade carente e que esteja em situação de risco e vulnerabilidade social, a exemplo do trabalho infantil ou à exploração sexual.
“O diferencial é que o nosso negócio mantém a essência social. Todas as esferas da empresa, desde o processo de criação, passando pela mão de obra, até o produto final que é entregue ao cliente, segue por esse viés. Portanto, ao adquirir uma de nossas roupas, a pessoa sabe que começa a fazer parte de um movimento, ou seja, de um ciclo de gratidão. Pois, além de adquirir um produto da moda, ele estará ajudando a melhorar a vida de uma criança”, comenta o jornalista Ricardo Oliveira, que ao lado da advogada Thaiz Máximo forma a rede de sócios da Thks’ Camisetas.
A Thanks também cria coleções exclusivas de acordo com a demanda de algumas lojas. A marca terceiriza o design das estampas e oferece consultoria em moda e modelagem e também na área de fabricação. As peças de roupas contêm estampas que de algum modo fazem as pessoas se sentirem bem, sempre com mensagens positivas, trechos de músicas ou ícones da cultura pop.
“A Thks não é uma grife de camisetas como outra qualquer, mas um movimento. Thks’ não é uma ONG, fundação ou instituição social, mas uma marca de camisetas que tem a transformação como essência do empreendimento”, explica Thaiz Máximo.
Onde adquirir os produtos
O público alvo do negócio engloba jovens e adultos, com idade entre 18 e 35 anos, que possuem o desejo de viver em um mundo melhor e que estejam propensos a investir em produtos que tenham o cunho social. Os produtos da marca podem ser adquiridos através da página www.thks.com.br.
As roupas também são encontradas em pontos de vendas físicos. Em João Pessoa, nas lojas Vida Real (Mag Shopping) e Tribo’s (Tambiá Shopping); Em Recife (PE), na Caracol Kids, para a qual foi produzida uma linha específica de peças infantis exclusivas; e em Curitiba (PR) na loja colaborativa Endossa.
Nova coleção 2013
A Thks’ Camisetas finalizou a nova coleção para 2013 com estampas e modelos exclusivos. A fabricação é totalmente artesanal e diferenciada. Quem adquire uma roupa da marca, tem a certeza de que está comprando um produto genuíno e único no mercado.
“A confecção das estampas é praticamente artesanal. Em cada peça, o designer aplica tons exclusivos tornando cada camiseta algo individual e artístico. Passamos por uma reformulação em todo nosso material publicitário, nas nossas campanhas para dar ênfase ao foco da empresa que é transformar vidas”, afirma Ricardo Oliveira.
Além da página da marca na internet, quem desejar conhecer um pouco mais sobre as coleções da Thks’, basta curtir a fanpage da marca no Facebook (https://www.facebook.com/tkstshirts) ou seguir a conta no Twitter (http://twitter.com/tkscamisetas).
Dia do Obrigado
Oficialmente, a Thks’ Camisetas surgiu no dia 11 de janeiro de 2011, exatamente no “Dia do Obrigado”, um movimento que busca mobilizar pessoas de todo o Brasil em torno da gratidão. A ideia, que é inspirada na data comemorada internacionalmente, ganhou força nas mídias sociais on-line, através do Facebook (www.facebook.com/diadoobrigado) e do Twitter (@diadoobrigado).
As doações das camisetas ocorrem sempre em data específica, geralmente a cada semestre. Os dias de mobilização contam com a presença de instituições e voluntários interessados em fazer diferença nas comunidades selecionadas. Para isso, uma série de ações paralelas são realizadas, especialmente odontológicas, focadas em cuidar de fato do sorriso das crianças, atividades esportivas com perspectivas educacionais, jurídicas, visando conscientizar sobre o trabalho infantil, junto a apresentações artísticas.
“A cada ação de entrega das camisetas notamos um número crescente de voluntários o que nos motiva a, futuramente, criar uma ONG já que muitas pessoas nos procuram com o interesse de se engajar no combate ao tráfico de pessoas e ao abuso sexual de crianças que é um tema profundo e uma ferida da nossa sociedade”, afirma Thaiz Máximo.
As primeiras ações já foram desenvolvidas dentro da Paraíba, e outras devem acontecer em Pernambuco e São Paulo. Em março desse ano a Thanks levou sorrisos e cidadania ao município de Sapé. No segundo semestre, a cidade escolhida para sediar o “Dia do Obrigado” foi Bayeux, localizada na Grande João Pessoa. As duas cidades registram os maiores índices do Estado em exploração infantil.
Assessoria de Imprensa
DIZ MP - 06/10/2025