João Pessoa, 10 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SOLIDARIEDADE

Cooperar faz campanha para agricultores atingidos pela Seca

Comentários: 0
publicado em 10/12/2012 ás 11h20

 Funcionários e fornecedores do Projeto Cooperar realizam uma campanha de arrecadação de alimentos, água mineral, brinquedos, roupas e materiais de higiene pessoal para os agricultores prejudicados com a estiagem. Intitulada “Natal na Seca sem Fome”, a iniciativa se estende até o próximo dia 21 e vai beneficiar trabalhadores e trabalhadoras rurais que moram, principalmente, nas regiões de Areia, Campina Grande, Patos, Pombal e Itaporanga, onde existem escritórios do Cooperar.

“Esta é uma campanha de solidariedade, já que muitos paraibanos vão passar um Natal de fartura, com alimentos e famílias reunidas, enquanto centenas de agricultores estão sofrendo. Decidimos unir forças e amenizar este sofrimento”, revela o gestor do Projeto Cooperar, Roberto Vital. “Inicialmente, vamos focar nas comunidades quilombolas, mas a depender do que iremos arrecadar outras associações devem ser beneficiadas”.

As doações devem ser entregues na sede do Cooperar, às margens da BR-230, entre João Pessoa e Cabedelo. Mas, quem estiver perto de um dos escritórios do Projeto, no interior do Estado, também pode colaborar deixando o material nesses locais. “Algumas pessoas já começaram a trazer alimentos, no entanto também precisamos de água, roupas e outros produtos que possam minimizar o sofrimento dos agricultores”, falou Vital.

O gestor ressalta que o poder público está fazendo a sua parte, doando ração animal, construindo cisternas ou liberando dinheiro, por meio de benefícios como Garantia-Safra ou o Bolsa Estiagem, mas a sociedade também deve se mobilizar. “O brasileiro é solidário e acreditamos que vamos realizar um Natal diferente para os trabalhadores e trabalhadoras do campo”, finaliza.

Assessoria 

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x