João Pessoa, 11 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Apesar do deputado federal Manoel Júnior (PMDB) afirmar que está disposto a abrir mão da 2ª vice-presidência no diretório do PMDB para acomodar Gervásio Maia, o ex-governador José Maranhão e o ex-senador Wilson Santiago parecem ter encontrado a solução para o impasse criado com deputado estadual.
Os peemedebistas estudam colocar Gervásio na presidência municipal do PMDB em João Pessoa, uma proposta surpreendente visto que o cargo hoje é ocupado pelo deputado federal Benjamin Maranhão, sobrinho de José Maranhão.
“Essa foi à proposta de Wilson Santiago e agora resta ajustar o esquema. Quando eles organizarem o diretório e distribuírem os cargos”, disse o próprio Maranhão em entrevista ao repórter Mislene Santos, da 98 FM.
Também em conversa com Mislene Santos, o deputado Manoel Júnior disse que cederia o cargo que foi indicado para Gervásio no sentido de chegar ao consenso no partido.
“Eu abriria mão da segunda vice-presidência para que Gervasinho pudesse ser contemplado, já que ele estava reivindicando um cargo de destaque. Sendo assim, Maranhão fica na presidência, Wilson Santiago na primeira vice e na segunda vice Gervasinho”, declarou o Manoel Júnior afirmando que a decisão final não cabe a ele, mas, está disposto em fazer o sacrifício para buscar o entendimento.
O peemedebista considerou que não tem dúvida que seus partidários chegarão a um acordo, pois, todos tem que se desarmar e apoiar a unidade da legenda.
“Os nossos adversários estão do lado de fora e não dentro do PMDB. Quem é nosso adversário está justamente lutando para que haja divisão. Quem gosta do PMDB e quer o partido vitorioso em 2012, quer ele unido”, afirmou.
Roberto Targino – MaisPB
DIZ MP - 06/10/2025