João Pessoa, 13 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MUNDIAL DE CLUBES

Chelsea despacha o Monterrey e pega Corinthians na final

Comentários: 0
publicado em 13/12/2012 ás 10h52

Sob os olhares de jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores corintianos, no Estádio Internacional de Yokohama, no Japão, o Chelsea confirmou o seu favoritismo e, sem dificuldades, venceu a equipe do Monterrey, do México, por 3 a 1, nesta quinta-feira, avançando à final do Mundial de Clubes da Fifa. Com um começo de segundo tempo avassalador, os ingleses logo garantiram a vitória e administraram o resultado. Eles agora decidem o título com o Corinthians, no domingo, também em Yokohama. Os jogadores do clube brasileiro tiveram uma boa noção do que têm pela frente – como estavam de folga, após a vitória sobre o Al Ahly, do Egito, por 1 a 0, assistiram à partida das arquibancadas, ao lado do técnico Tite e alguns de seus auxiliares.

Foi a primeira oportunidade de ver de perto o Chelsea em ação. Os treinamentos do time inglies ao longo da semana foram fechados à imprensa e o técnico Rafa Benítez escondeu sua escalação até minutos antes do jogo. Mesmo com a imprensa inglesa afirmando que a equipe não teria novidades, o treinador espanhol surpreendeu e fez algumas importantes alterações na formação titular. Zagueiro de origem, David Luiz, que jogou na condição de reserva na última partida no Campeonato Inglês, foi improvisado como volante, no lugar de Ramires, poupado e colocado no banco de reservas. Ainda no sistema defensivo, o lateral direito Azpilicueta ganhou a vaga de Ivanovic, que entrou no lugar de David Luiz.

Já no meio-campo, Oscar, Mata e Hazard, que não vinham atuando juntos desde a demissão do técnico Roberto Di Matteo, foram confirmados na armação do time, que ganhou mais mobilidade e um maior poder de marcação com a entrada de David Luiz, destaque da equipe no primeiro tempo. E logo aos 17 minutos, após boa troca de passes, Mata recebeu bola na entrada da área e abriu o placar para o Chelsea. Depois de abrir o placar, a equipe de Rafa Benítez diminuiu o ritmo e viu Monterrey crescer na partida. No entanto, os chutes de fora da área e as bolas lançadas na direção do atacante De Nigris não foram suficientes para superar a forte marcação do Chelsea, que foram para o intervalo com a vantagem mínima no marcador.

Na etapa complementar, a estrela do belga Hazard brilhou. Logo no primeiro minuto, ele fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fernando Torres, que chutou e contou com desvio adversário para ampliar. No lance seguinte, em outra jogada de Hazard, Mata recebeu passe, chutou e viu Chávez desviar contra seu próprio gol: 3 a 0. A equipe mexicana ainda viu Oscar, Hazard e Mata desperdiçarem chances de iniciar uma goleada nos lances que seguiram. Mas, pensando na sua condição física, o time inglês reduziu a marcha: Benítez lançou os veteranos Lampard e Paulo Ferreira nos lugares de David Luiz e Mata, priorizando a manutenção do resultado. De Nigris, no último lance, penetrou a área adversária e tocou na saída de Cech para fazer o gol de honra dos mexicanos.

Veja com agência Gazeta Press

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários

MaisTV

Polícia investiga roubos de quase R$ 200 mil em canetas emagrecedoras

BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x