João Pessoa, 14 de setembro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ITÁLIA

Berlusconi deixa hospital após internação por Covid-19

Comentários: 0
publicado em 14/09/2020 às 12h17

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi deixou o hospital nesta segunda-feira (14) depois de se recuperar do novo coronavírus. Ele disse que  sobreviveu “ao desafio mais perigoso” de sua vida.

“Eu disse a mim mesmo, com satisfação, ‘você escapou de mais uma'”, disse Berlusconi, sorridente, aos repórteres nos portões do hospital San Raffaele de Milão, onde foi internado no dia 3 de setembro depois de ser diagnosticado com Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

O magnata de mídia de 83 anos desenvolveu uma pneumonia dupla e foi considerado um paciente de alto risco por causa da idade e de problemas de saúde preexistentes, inclusive cardíacos.

Berlusconi disse que a carga viral de sua amostra foi “a mais alta das dezenas de milhares” de pacientes tratados no hospital.

Acredita-se que ele contraiu o vírus quando passava férias em sua vila na ilha mediterrânea da Sardenha, e ele exortou as pessoas a encararem a doença com seriedade.

“Cada um de nós está exposto ao risco de infectar outros. Repito meu apelo de responsabilidade máxima de todos”, disse Berlusconi.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas