João Pessoa, 24 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O ex-presidente sul-africano e herói anti-apartheid Nelson Mandela, de 94 anos, continua a reagir bem ao tratamento no hospital duas semanas após ser internado. Ele vai passar o Natal no hospital em Pretória, informou o governo nesta segunda-feira (24).
O presidente Jacob Zuma disse em comunicado que o herói anti-Apartheid vai se recuperar deste episódio com todo o nosso apoio".
O ganhador do Prêmio Nobel da Paz foi foi tratado de uma infecção pulmonar e pedras na vesícula após ser hospitalizado em 8 de dezembro.
O primeiro presidente negro do país foi internado em Pretória depois de ser levado de avião de seu vilarejo natal de Qunu.
Mandela ficou 27 anos aprisionado durante o apartheid, incluindo 18 anos em Robben Island, na costa da Cidade do Cabo.
Ele foi solto em 1990 e utilizou seu prestígio para reconciliar brancos e negros na "Nação Arco-Íris" pós-apartheid.
G1
CRISE NO PSB - 19/09/2025