João Pessoa, 24 de dezembro de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A Polícia Militar prendeu na noite desta segunda-feira (24), no Colinas do Sul, três jovens e apreendeu dois menores acusados de participarem da quadrilha que seqüestrou a funcionária pública Maíze Gomes Carneiro na última quarta-feira (19) quando saia do trabalho no bairro de Água Fria, em João, Pessoa
A operação teve a frente o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Lívio Delgado e o major Pablo. Foram presos um jovem identificado pelo pré-nome de Alexson, conhecido no mundo do crime como ‘Rato’, 19 anos; outro identificado como Ruanderson, de idade não revelada e Felipe Santos da Silva, 19 anos. Dois menores também foram apreendidos pela polícia.
Com os presos também foram apreendido um revólver calibre 38 e uma certa quantidade de maconha. Os detidos e a droga foram levados para a 1ª Delegacia Distrital, no bairro de Cruz da Armas, onde deve ser aberto um inquérito.
Entenda o caso – A funcionária pública foi seqüestrada, amarrada e amordaçada por volta das 18h dessa quarta-feira (19), logo após sair do trabalho. Dois homens teriam abordado a vítima enquanto ela seguia para seu carro que estava estacionado em frente ao Centro Administrativo Municipal localizado no Bairro de Água Fria.
De acordo com o major Pablo, integrante do 5º Batalhão da Polícia Miiitar, a mulher foi rendida e levada pelos bandidos até o Conjunto Colinas do Sul II, onde foi amarrada, amordaçada e jogada em um matagal.
A vítima conseguiu se soltar e pediu socorro aos moradores da localidade, que logo em seguida, acionaram a polícia. Além do carro, os seqüestradores conseguiram fugir levando a bolsa, o celular e cartões de crédito da mulher. Após diligências na localidade, policiais do 5º BPM conseguiram localizar o veículo.
Na noite da quinta-feira (20) a Polícia Militar já havia prendido Marcone Ferraz de Lima Pontes, 30 anos, e Antônio Carlos Nascimento de Oliveira, 18 anos, e apreendido dois menores envolvidas no sequestro da funcionária pública.
Os suspeitos foram detidos também no Colinas do Sul II, estando cada um nas suas respectivas residências.
De acordo com o comandante do 5º BPM, Lívio Delgado, a PM conseguiu reaver pertences um celular da vítima. Lívio informou que os bandidos sequestraram a senhora “para conseguir dinheiro para comprar bebidas e se divertir”, revelou.
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025