João Pessoa, 15 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
on-line

Faculdade Cidade Viva realiza diálogos teológicos

Comentários: 0
publicado em 15/08/2020 às 10h18

“Será que a Covid-19 e a Nuvem de Gafanhotos são pragas Apocalípticas?”, “O futuro da Igreja no ‘Novo Normal’”, “Princípios Básicos da Cosmovisão Cristã” e “Deus e a existência do mal” serão alguns temas debatidos na 4ª edição da “Semana Diálogos Teológicos” da Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV). Devido à pandemia, o evento, que começa nesta segunda-feira (17), se estende até a próxima sexta-feira (21), será totalmente online, gratuito e marca a abertura de aulas do segundo semestre da instituição.

Para participar das palestras, os interessados deverão fazer uma inscrição prévia por meio desse link https://www.sympla.com.br/semana-de-dialogos-teologicos-da-ficv__917694 Os links de acesso às palestras serão disponibilizados apenas por e-mail aos inscritos, respectivamente no dia.

A “Semana Diálogos Teológicos” on-line da Faculdade Internacional Cidade Viva será aberta nesta segunda-feira (17), às 19h, com a temática “Princípios Básicos da Cosmovisão Cristã” com os professores da FICV, Sérgio Queiroz e Josemar Bandeira. A programação tem continuidade na quarta-feira, dia 18 de agosto, com uma mesa-redonda sobre “O futuro da Igreja no ‘Novo Normal”’ com o diretor e professor da Faculdade Internacional Cidade Viva, Thiago Dutra, e os pastores Digo Karagulian e Pedro Luz Aquino.

Na quarta-feira, dia 19 de agosto, a temática dos “Diálogos teológicos” on-line será escatológica, com as palestras dos professores da FICV, Jorge Noda e Ricardo Aragão, abordando a questão “Será que a Covid-19 e a Nuvem de Gafanhotos são pragas Apocalípticas?”, enquanto a quinta-feira, dia 20, o foco da penúltima palestra será “Deus e a existência do mal: contextualizando o pensamento de Alvin Plantinga e Santo Agostinho em tempos de pandemia” com os professores Bruno Ribeiro e Josemar Bandeira.

Como agosto celebra o Dia dos Pais, a 4ª edição da “Semana Diálogos Teológicos” será encerrada na sexta-feira, dia 21, com a temática voltada para os pais: “O que todo pai gostaria de saber sobre disciplina bíblica: perspectivas jurídicas e psicológicas”, que será abordada pelos professores Edmilson Almeida e Fabiana Nascimento.

Temas variados e atuais – Segundo o coordenador da Faculdade Internacional Cidade Viva, André Fonseca, o foco da ‘4ª Semana Diálogos Teológicos’, no período de 17 a 21 de agosto, além de uma variedade de temáticas interdisciplinares, serão abordados temas com “profundidade teológica para tratarmos sobre os dilemas sociais e pessoais que estamos passando atualmente com a participação de vários pastores do País. Vamos abordar palestras e mesas-redondas sobre temáticas como cosmovisão cristã; como a igreja deve se preparar para o chamado ‘novo normal’. Além disso, iremos trazer uma discussão teológica envolvendo a seguinte indagação escatológica: será que ao Covid-19 e a Nuvem de Gafanhotos são pragas apocalípticas? Outro assunto que será tratado ainda é sobre o problema da existência do mal: contextualizando o pensamento de Plantinga e Santo Agostinho em tempos de pandemia. No último dia, o tema que será debatido envolverá as perspectivas jurídicas e psicológicas sobre disciplinas bíblicas na criação de filhos. O convite para a realização da nossa 4ª Semana de Diálogos Teológicos está aberto a todos”, reforçou.

Inscrições abertas para vestibulares – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) continua com as inscrições abertas para o vestibular de Bacharelado em Teologia, mas agora em duas modalidades: o formato presencial na unidade da FICV em João Pessoa e também na modalidade EAD (Ensino a Distância), que poderá receber inscrições de todo o País. Os princípios, eixos e o tempo de duração do Bacharelado em Teologia na modalidade de EAD seguem os mesmos do curso presencial.

O curso, que conta autorização do MEC nas duas modalidades e financiamento pelo FIES, tem três anos de duração. A base dos seus princípios está na cosmovisão bíblica, internacionalização e excelência acadêmica, sendo quatro os eixos de especialização: Atividade Pastoral, Aprofundamento Bíblico, Perfil Acadêmico e o de Atuação Profissional. Mais informações no portal https://ficv.edu.br/

Estrutura da FICV – A Faculdade Internacional Cidade Viva (FICV) foi aberta em janeiro de 2018 com o curso de Bacharelado em Teologia presencial, o primeiro 100% presencial com autorização do MEC na Paraíba. A FICV presencial, no bairro Aeroclube, conta com auditórios para eventos, biblioteca com cabines de estudos, salas com equipamentos multimídia e programas de extensão em parceria com as ações sociais da Fundação Cidade Viva, revista acadêmica ‘Summae Sapientiai’; além de incentivo à pesquisa científica, eventos acadêmicos conta com uma quadro de professores com mestrado e doutorado, além de projetos integradores. Já o curso de Bacharelado em Teologia, na modalidade EAD, recebeu o credenciamento com nota máxima do Ministério de Educação (MEC) no último mês de junho.

Leia Também