João Pessoa, 02 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRAGÉDIA

Tumulto na Igreja Universal de Angola deixa ao menos 16 mortos no Ano Novo

Comentários: 0
publicado em 02/01/2013 ás 10h05

 (Corrige segundo parágrafo). Johanesburgo, 2 jan (EFE).- Pelo menos 16 pessoas morreram no Ano Novo em um tumulto no estádio de Luanda durante uma grande vigília evangélica da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) para comemorar a virada do ano.

As autoridades angolanas, citadas nesta quarta-feira pelo "Jornal de Angola", informaram que as vítimas, entre as quais haveria três crianças, morreram por asfixia quando uma multidão forçou a entrada do local já lotado para assistir à missa, o que conduziu ao tumulto e a correria.

"Esperávamos 70 mil pessoas, o número foi muito maior", disse o bispo-adjunto Ferner Batalha, da IURD, à qual pertenciam as vítimas, em entrevista à agência angolana "Angop".

Cinquenta feridos foram transferidos para o hospital, e a maioria já recebeu alta, segundo as fontes. A tragédia é a segunda de qual se tem notícia no Ano Novo, já que outro tumulto deixou pelo menos 60 mortos e 49 feridos ao fim de um espetáculo de pirotecnia na capital econômica da Costa do Marfim.

R7 com agência EFE

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x