João Pessoa, 15 de agosto de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
conde

Academias e passeios de buggys são liberados

Comentários: 0
publicado em 15/08/2020 às 08h32
atualizado em 15/08/2020 às 15h06
Praia de Jacumã no Conde (foto: Roberto Targino)

A Prefeitura de Conde publicou nesta sexta-feira (14), um novo Decreto Municipal, autorizando a flexibilização no segmento de passeios turísticos e o de academias de musculação. O primeiro segmento poderá retomar as atividades, exclusivamente para passeios de buggys e de quadriciclos a partir do dia 15 de agosto e as academias podem reabrir as portas do dia 17 em diante. No entanto, os dois segmentos terão uma série de regras estabelecidas nos protocolos de higienização e de segurança sanitária.

O decreto mantém a proibição de passeio ou atividades na faixa de areia, mas garante o passeio de buggys e quadriciclos, desde que os passeios sejam, prioritariamente, agendados, em sentido único para evitar cruzamento de veículos e mantendo os critérios de higiene como uso de máscara, de álcool em gel, manter a distância de 1,5m, evitar contatos físicos, descartar luvas e máscaras em lixeiros apropriados e os transportes para os passeios devem estar munidos com kits para higienização.

As academias poderão retomar as atividades no dia 17, desde que seja mantida 50% de sua capacidade de público e suspenda equipamentos de biometria. O decreto recomenda que as aulas sejam individuais e que cada estabelecimento agende horários por grupos. Entre cada grupo, as academias devem manter um intervalo de, no mínimo, 15 minutos para a higienização do espaço e dos equipamentos. Aulas e treinos coletivos estão proibidos, assim como acesso à vestiário. O uso de máscara permanece obrigatório e é sugerido que seja aferida a temperatura dos usuários, ficando proibidos os alunos que apresentem temperatura igual ou superior a 37,8°C.

Em decretos anteriores, a Prefeitura de Conde autorizou por flexibilização o retorno de atividades em templos religiosos, salões de beleza, barbearias e comércio. Para cada autorização, o Governo Municipal estabeleceu reuniões periódicas para discutir com os representantes dos diversos segmentos medidas de prevenção que nortearam na base da pactuação de corresponsabilidade os decretos.

A prefeita Márcia Lucena explicou que as medidas foram necessárias diante de uma pandemia e a preocupação com as questões sanitárias, no entanto, o Governo Municipal estabeleceu o diálogo com os diversos segmentos da sociedade especificamente para discutir as medidas de prevenção. “A gente estabeleceu esse diálogo sincero e constante e o resultado é que cada decreto desse foi construído na base de muito diálogo e cautela para garantir maior segurança para todas as pessoas envolvidas em cada uma dessas atividades, mas, também a população como um todo. Tivemos esse cuidado de agir com cautela, mas também ouvindo as demandas de cada grupo e avaliando no comitê de crise”, disse.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas