João Pessoa, 27 de julho de 2020 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro

Com atividades presenciais interrompidas desde março, as escolas particulares da Paraíba contabilizam inadimplência de quase 60%.
Ao MaisPB, o representante do Sindicato das Escolas Particulares da Paraíba, advogado Odésio Filho, afirmou que há risco de algumas escolas, inclusive, de decretarem falência diante da situação provocada pela pandemia do novo coronavírus.
“Há uma crescente na inadimplência, justamente porque alguns pais, que são autônomos principalmente, entraram em dificuldade, é um efeito cascata. A média está em torno de 50 a 60%”, declarou.
Odésio ressaltou que, a queda com gastos de energia não foi significativa a ponto de minimizar o impacto com a perda de arrecadação, já que a maioria das escolas trabalha com demanda contratada. Ele ainda alegou que as despesas aumentaram em virtude da necessidade de adquirir equipamentos para manter às aulas de forma remota.
“É muito alta [a queda de arrecadação], porque principalmente o grande custo da escola é com folha de pagamento e encargos. Energia a grande maioria trabalha com demanda contratada. Então não há uma queda significativa nesses custos, desde que, foi necessário investimento em plataformas para realizar aulas remotas”, disse.
MaisPB
VIOLÊNCIA - 14/11/2025