João Pessoa, 12 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
FATALIDADE

Médico morre após sofrer acidente praticando esporte radical em Cabedelo

Comentários: 0
publicado em 12/01/2013 às 16h52

 O médico anestesiologista, Félix Humberto Pessoa Belmont, 55 anos, morreu no final da manhã deste sábado, após sofrer um acidente praticando kitesurf – esporte aquático que utiliza uma pipa e uma prancha com uma estrutura de suporte para os pés – na praia de Ponta de Campina, em Cabedelo.

O médico chegou a ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi encaminhado ao Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, mas segundo a assessoria de imprensa do hospital, veio a óbito por volta das 11h30.

Os amigos do médico lamentaram a morte de Félix nas redes sociais. Um deles afirmou ter presenciado o acidente e contou que viu o momento em que o médico foi lançado do mar para areia da praia, onde caiu de cabeça. “Uma pena, infelizmente assisti o acidente da varanda do meu apto aqui em Areia Dourada, ele foi lançado do mar para a areia, onde caiu de cabeça. Que Deus conforte seus familiares”, disse.

Ainda segundo informações dos amigos da vítima, uma forte rajada de vento fez com que Félix perdesse o controle do kite, fazendo com que ele não conseguisse desengatar o sistema de segurança do equipamento, sendo em seguida, lançado na areia e batendo a cabeça.

A equipe do Samu foi acionada e ainda o levou com vida o médico para Hospital de Trauma, mas, segundo a assessoria de imprensa, já em sua chegada ele sofreu uma parada cardíaca e os médicos não conseguiram reanimá-lo. Ainda de acordo com a assessoria, o médico era plantonista do Hospital de Trauma, onde tinha dado plantão das 19h da sexta-feira (11) até 7h sábado.

Portal Correio

Leia Também