João Pessoa, 14 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Os vereadores do PMDB de João Pessoa, Fernando Milanez e João Almeida, mandaram um recado para o presidente municipal da legenda, deputado federal Benjamim Maranhão, e afirmaram que não estão dispostos a ficarem submisso as decisões do partido que contrariem seus interesses. Os parlamentares avisaram ao dirigente que vão fazer o possível para tirar o deputado do comando do PMDB na Capital.
O mais claro foi Milanez, o vereador criticou a direção da legenda e disse que não deve nada ao partido. “Não vou entrar em politicagem partidária, na qual está sendo feita de maneira errada. Eu não aceito as decisões do atual presidente do diretório municipal, Benjamin Maranhão, que já deveria ter sido afastado. Não vou participar de reunião nenhuma, e minha posição na Câmara não dependem de diretório, pois meu mandato foi conquistada pelo meu trabalho, por Deus e pelo povo. Tenho um respeito muito grande pelo meu partido e espero continuar nele, mas não vou aceitar opinião nenhuma em como eu devo agir no meu mandado”, disparou.
João Almeida disse que o comando do PMDB tem que ser alterado e ficar nas mãos de uma liderança municipal, um vereador ou um suplente como os ex-vereadores Mangueira e Padre Adelino.
Sobre sua postura na Câmara, Almeida disse que “submisso é uma palavra muito forte” para definir sua aceitação as indicações do partido. Ele reafirmou que ficará na base do governo de Luciano cartaxo (PT).
MaisPB
VEREADOR QUESTIONA - 09/10/2025