João Pessoa, 15 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Fugindo do seu costumeiro silêncio diante de um ataque, o governador Ricardo Coutinho (PSB) decidiu não se calar ante os ataques da Revista Istoé, que imputam à Primeira Dama Pâmela Bório a responsabilidade de uma suposta “gastança” na Granja Santana, residência oficial dos chefes do Executivo da Paraíba.
Por meio de uma nota oficial recheada de revolta, o governador rechaçou nesta terça (15) a matéria publicada na última edição da revista, a qual afirma “busca comprometer a seriedade com que conduz seu mandato”.
“O conteúdo fere minha honra e de minha esposa”, aponta Ricardo.
No decorrer da carta, o governador acusa a revista de ignorar as auditorias feitas pelo Tribunal de Contas do Estado, que constataram uma economia de 12,9% no custa da residência oficial.
“A verdade é que os gastos foram reduzidos”, destaca o chefe do Executivo Estadual.
Mais adiante, Ricardo explica que são servidas cerca de 120 refeições na Granja Santana, não apenas para ele, sua esposa e seu filho, mas para todos os funcionários que trabalham na Casa, entre eles os policiais que fazem a segurança do local.
Em defesa da honra da Primeira Dama, Ricardo alega que ela sequer tem posse do cartão corporativa a que tem direito, muito menos recebe recursos públicos para qualquer gasto.
“A revista difama e calunia tentando confundir a opinião pública, criando falsos aspectos de minha vida privada, associando-se com o exercício do governo do Estado, o que dá a impressão da prática de abusos e luxos no cotidiano oficial”, afirma Ricardo.
Confira a nota na integra
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025