João Pessoa, 17 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O prazo para os servidores da Prefeitura Municipal de Santa Rita realizarem o recadastramento junto à Secretaria de Administração termina nesta sexta-feira (18).
Quem não apresentar a documentação necessária ao órgão será excluído da folha de pagamento até que a situação seja regularizada. A secretária de Administração de Santa Rita, Vilma Gomes, afirmou que o prazo não será prorrogado.
A secretária explicou que a medida foi necessária para enxugar a folha de pagamento do município. “Encontramos um grande volume financeiro na folha de pagamento da Prefeitura e muitos servidores trabalhando em outros setores em que não estavam empregados. Precisávamos fazer esse "diagnóstico", revelou.
Para se recadastrar, o servidor municipal deverá apresentar cópias da Portaria de Nomeação, último contracheque, comprovante de residência, documentos de identificação pessoal com foto, CPF, além de preencher uma ficha cadastral disponibilizada no ato do recadastramento. Além de entregar cópias dos documentos citados acima, o servidor deverá apresentar a via original do documento de identificação pessoal com foto e do CPF.
O levantamento funcional dos servidores está transcorrendo dentro da programação da Secretaria de Administração. Cerca de 90% dos servidores já foram recadastrados. “Não tivemos nenhum problema durante esta semana. Quem compareceu à Secretaria com toda a documentação exigida foi atendido”, garantiu Vilma.
No entanto, apenas 50% dos aposentados e pensionistas do Instituto de Previdência Social do Município de Santa Rita (IPEA) foram recadastrados até o final desta quarta-feira (16). Além dos documentos citados acima, esses servidores deverão apresentar um atestado de vida. “Muitos alegam que estão em outras cidades. Mas quem não realizar o recadastramento será cortado da folha de pagamento”, afirmou a secretária.
Quem não compareceu ao recadastramento, tem até amanhã para regularizar a situação. A aposentada Maria José Silveiro, 72 anos, fez questão de ir junto com a filha, Rosenilde Suelen, que é sua procuradora, fazer o recadastramento dela. Para Rosenilde, este levantamento é importante para evitar que servidores recebam salário sem trabalhar. “É bom porque ninguém rouba. A Prefeitura precisa saber quem está trabalhando e quem está apenas recebendo”, disse.
Os servidores da Secretaria de Educação estão sendo recadastrados na sede do próprio órgão, localizado na Av. Dom Pedro II, s/n, Vila Operária, Tibiri Fábrica. Os demais deverão comparecer na sede da Secretaria de Administração da cidade, localizada na Rua Juarez Távora, s/n, no centro de Santa Rita.
Assessoria da Prefeitura de Santa Rita
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026





