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ANO PRÉ-ELEITORAL

Presidência gasta R$ 6,6 mi para contratar pesquisas de opinião

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publicado em 17/01/2013 ás 19h36

 Em ano pré-eleitoral, a Presidência da República se prepara para gastar R$ 6,6 milhões com pesquisas de opinião pública. Três editais foram lançados para contratar institutos que deverão fazer estudos quantitativos, qualitativos e também por telefone.

Além de mostrar como a população avalia os programas do governo federal, as pesquisas vão monitorar novas demandas e avaliar a eficácia da estratégia de comunicação da gestão da presidente Dilma Rousseff –que reduziu a quantidade de entrevistas concedidas à imprensa em 2012.

Há quase dois anos, o governo federal não faz pesquisas de opinião pública. Desta vez, tanto os questionários quanto os resultados "serão públicos e de livre interpretação", afirma Wladimir Gramacho, assessor especial da Presidência.

Os editais preveem gastos de até R$ 3 milhões com pesquisas quantitativas face a face, R$ 1,7 milhão por telefone e R$ 1,9 milhão com as qualitativas.

Folha 

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