João Pessoa, 19 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O deputado federal Manoel Júnior (PMDB) fez questão de ir buscar em sua casa o ex-governador José Maranhão e presidente estadual da sigla, para uma reunião ‘extra-oficial’ convocado para a manhã deste sábado (19) pelo grupo liderado pelo parlamentar, que não aceita a liderança de Benjamim Maranhão no diretório de João Pessoa. O próprio Manoel Júnior seria seu sucessor. Quem passa em frenteà sede do PMDB na Capital, testemunha uma grande movimentação, com vários carros estacionados no local.
Curioso com a disposição do deputado em fazer questão de ir buscar o seu “líder” e, por coincidência, tio de Benjamim Maranhão, o MaisPB procurou entender os motivos da ação: se era apenas uma cortesia (mesmo tendo Maranhão carro e motorista), uma chance de uma conversa prévia, ou uma forma de impedir que o presidente desse qualquer motivo para não comparecer ao encontro. Apesar dos esforços do nosso portal, não conseguimos acesso nem a Manoel Júnior, nem aos membros do grupo da “resistência” para tratar do assunto.
Por outro lado, pareceria excessivo os cuidados do parlamentar ao tentar evitar uma falta injustificada de Maranhão, diante da posição dada pelo próprio ex-governador, que garantiu “bandeira branca”nas discussões que buscam derrubar seu sobrinho. “Não vamos bater boca com ninguém”, garantiu o dirigente.
Ainda durante suas declarações, Maranhão afirmou ainda que não irá se opor a uma decisão consensual que entenda que não deve seguir adiante a gestão de Benjamim à frente do partido.
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 15/01/2026





