João Pessoa, 04 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Entrevista

Empresária mira redes sociais para driblar crise

Comentários: 0
publicado em 04/06/2020 às 16h07
atualizado em 04/06/2020 às 16h07

Todas as marcas de luxo têm histórias curiosas. Muitas delas surgiram no mercado pelo acaso e emplacaram pelo estilo ou personalidade. Esse é o caso da Lacoste, que tem como representantes em nosso Estado, há mais de trinta anos, as empresárias paraibanas Alda e Renata Gouvea, mãe e filha. Mas a marca veio com o atleta Jean René Lacoste, (que nasceu para brilhar nas quadras de tênis), e que, se estivesse vivo, faria 106 anos no próximo dia 2 de julho. Ele faleceu em 1996. Lacoste foi vencedor no individual Open da França (1925 – 1927- 1929), Open da Grâ-Bretanha, Wimbledon e Forrest Hills, além de ser responsável pela primeira vitória francesa na Taça Davis.

Tudo começou com uma aposta com o capitão de sua equipe de tênis que ele ganharia uma mala de crocodilo, caso ganhasse um jogo importante para a sua equipe. E ganhou, mas ganhou também o apelido de “o crocodilo” dado pela agência de notícias Associated Press, que acompanhou de perto o surgimento da Lacoste, símbolo de classe e elegância, no mundo todo. Em entrevista ao MaisPB, Renata Gouvea fala como tem conseguido driblar a crise e fazer com que o “Jacaré” continue estampado no peito da clientela paraibana.

1 – Como você vem enfrentando a pandemia com a loja fechada?

R – Nesses momentos para todos que atuam no segmento da moda, não adianta sentar e esperar, por isso começamos de imediato com mensagens nas nossas redes sociais e com o serviço de delivery.

2 – O que a vocês têm feito para reaproximar o cliente, além de postagens nas redes sociais?

R – Primeiro mantemos o nosso bom dia, ligando todos os dias, como já fazíamos antes da pandemia. Enviamos mensagens via Whastapp, até mesmo para sabermos como nossos clientes estão, afinal a saúde de todos é o mais importante.

3 – O Dia das Mães passou em branco. Como foi essa experiência para a empresa?

R- O Dia das Mães vendemos e fizemos as entregas as mães, já que os filhos na sua maioria não puderam estar com elas. Foi uma experiência incrível levar o presente para as mães, com mensagens dos filhos.

4 – Vem ai o Dia dos Namorados. Quais os planos da empresa – vão acontecer os atendimentos pelo delivery?

R- Sim, estamos com delivery. Tivemos que cortar o drive thru devido ao lockdown exatamente no período de vendas do Dia dos Namorados, (12 deste mês) mas estamos respeitando o Decreto do Governo e seguimos esperançosas que tudo volte ao normal, o mais breve possível.

5 – Vamos voltar no tempo. Quando você e sua mãe, Alda Gouvea começaram esse trabalho em João Pessoa, com a marca francesa Lacoste?

R- A vida da loja se mistura com a minha, pois tudo começou no inicio da década de 80 quando minha mãe, Alda, abriu uma multimarca que marcou época, a Sportmania, e foi a responsável para trazer a marca Lacoste para nossa cidade.

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também