João Pessoa, 28 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
O presidente do PT de João Pessoa, Jackson Macêdo, lançou nesta segunda-feira uma nota à imprensa, na qual assegura que o governo do prefeito Luciano Cartaxo (PT) não se submeterá e nem ficará refém de especulação imobiliária, de pressões monopolistas e nem ficará submisso aos interesses do capital privado.
A nota é uma referência direta ao impasse envolvendo a Prefeitura, o Manaíra Shopping e o bairro São José, conforme denúncia levantada pelo deputado petista Anísio maia.
Abaixo, a nota na íntegra:
DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PT DE JOÃO PESSOA
NOTA DA PRESIDÊNCIA
O Partido dos Trabalhadores tem sua trajetória política atrelada à luta e à defesa de uma sociedade socialmente justa e ambientalmente sustentável.
A João Pessoa que queremos construir a partir do governo do companheiro prefeito Luciano Cartaxo não estará refém de especulação imobiliária, de pressões monopolistas e nem subordinará o bem comum de toda a cidade aos interesses imediatos do capital privado.
Neste sentido, a presidência do Partido em João Pessoa presta apoio e total solidariedade ao companheiro Deputado Estadual Anísio Maia nas denuncias públicas em defesa da preservação do Rio Jaguaribe e do bairro São José. É fato imponderável as agressões ao Rio e ao meio Ambiente provocado por um grande empreendimento comercial da cidade. A postura do deputado Anísio Maia, com autonomia para denuncia aos órgãos competentes de fiscalização, é o que se espera de um mandato petista. O PT está junto, solidário e atento a essas questões.
Neste mesmo sentido, como já dito por nossas instancias através de Resolução, o PT defende que as discussões sobre nosso Código de Urbanismo que ora se iniciam não estejam reféns dos interesses do capital privados e da especulação imobiliária. Nosso governo inaugura um tempo em que a cidade estará voltada para o seu futuro e a João Pessoa que queremos deve ser economicamente sustentável e socialmente justa.
João Pessoa, 28 de Janeiro de 2013.
Jackson Macêdo.
Presidente do PT de João Pessoa
MaisPB
BOLETIM DA REDAÇÃO - 16/12/2025





