João Pessoa, 28 de janeiro de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NO RÓGER

Agentes usam armas não letais e controlam briga de facções

Comentários: 0
publicado em 28/01/2013 ás 14h48

 Desavenças entre facções rivais provocaram tumulto nos pavilhões 5 e 6 do Presídio Desembargador Flóculo da Nóbrega, no bairro do Róger, em João Pessoa. De acordo com o gerente da Gerência do Sistema Penitenciário (Gesipe), tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a confusão começou às 10h, quando presos dos dois pavilhões tentaram atear fogo em colchões do pavilhão 4.

De acordo com o tenente coronel Arnaldo, assim que perceberam a movimentação dos detentos, os agentes penitenciários realizaram a primeira operação de contenção com disparo de armas não letais. “A ação foi providencial para evitar um problema de maior proporção. Em seguida, a situação foi controlada com a chegada de unidades especiais da Polícia Militar”, disse o gerente. Ao todo, 17 detentos ficaram feridos, 11 deles sendo removidos para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital. Os demais, que sofreram ferimentos leves, foram atendidos no próprio presídio.

Segundo Arnaldo Sobrinho, a confusão entre os presos foi controlada por volta das 11h30. Logo em seguida, as tropas da PM, junto aos agentes do Sistema Penitenciário, iniciaram uma operação pente-fino.

No Trauma – Os feridos que chegaram até às 12h30 para atendimento no Trauma são: Carlos Antonio da Silva (24 anos); Luciano Santos Oliveira (24); Derivaldo Dionizio da Silva (28); Fabiano Silva Junior (24); Pedro Luiz Garcia Júnior (33); Igor Henrique Vasconcelos de Medeiros (22); Cristiano Renato da Cruz (24) e um paciente ainda não identificado, de 32 anos.

Nilton Cesar dos Santos Costa (32) foi internado com um ferimento provocado por arma branca, enquanto Everton Luiz Souza Eufrásio (20) foi internado por ser vítima de agressão física. Cristovão Laurentino do Nascimento (27) foi atendido e recebeu alta hospitalar às 12h40.

Fuga – A Gesipe informou ainda que o detento Leandro Costa Silva (33) fugiu do presídio na madrugada desta segunda-feira. Uma sindicância foi aberta para apurar a fuga.

Secom-PB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x