João Pessoa, 25 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

João promete plano de retomada da economia

Comentários: 0
publicado em 25/05/2020 às 17h59
atualizado em 25/05/2020 às 16h12

O governador João Azevêdo (Cidadania) disse, nesta segunda-feira (25), que o Estado já elabora um plano de retomada do setor econômico e que pretende apresentar o estudo à Assembleia Legislativa da Paraíba, Tribunal de Justiça, Ministérios Públicos e empresários, ainda sem data definida.

Com quase 8 mil infecções do novo coronavírus na Paraíba, fora as subnotificações, Azevêdo ponderou, no entanto, que a decisão de flexibilizar as medidas restritivas só será possível aplicar em cidades que não correm risco de um colapso na Saúde. João Pessoa e Campina Grande, municípios onde há o maior número de infectados no Estado, não se encaixam ainda nesse plano de retomada.

“Estamos estudando esse plano, queremos fazer de uma forma muito segura. Brevemente iremos apresentar com segmentos econômicos da Paraíba, empresários, Assembleia, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministérios Públicos, para que tenhamos um conhecimento claro sobre a proposta. As medidas de retomada levam em consideração a situação de cada região. Tem município que tem um caso e não teve uma crescente de contaminação. Esse pode trabalhar de uma forma. Já há outros municípios que têm taxas de contagio muito alta. Esse município será tratado de outra forma”, afirmou em entrevista ao ‘Fala, governador’, da Rádio Tabajara.

Segundo o governador, o plano está a cargo da Secretaria Estadual de Saúde e terá como base seis parâmetros e quatro níveos, “para que possamos identificar município por município”.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas