João Pessoa, 14 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
combate à covid-19

Grande JP terá controle da circulação de carros e pessoas

Comentários: 0
publicado em 14/05/2020 às 19h00
atualizado em 15/05/2020 às 05h18
Reunião ocorrida entre o prefeito Luciano Cartaxo e o governador João Azevêdo em 08 de maio

Cidades que integram a Região Metropolitana de João Pessoa terão medidas mais duras a partir da próxima terça-feira (19) para combater a propagação do novo coronavírus.

Em reunião liderada pelo governador João Azevêdo (Cidadania) na manhã desta quinta-feira (14) com os prefeitos Luciano Cartaxo, da Capital, Emerson Panta, de Santa Rita, Berg Lima, de Bayeux, Márcia Lucena, do Conde, e Victor Hugo, de Cabedelo, ficou definido que até a próxima segunda-feira haverá a assinatura de um decreto único entre os municípios e o estado.

Dentre as restrições estão o controle mais rígido da circulação de pessoas, conter o fluxo de veículos, além da sugestão de barreiras sanitárias e o possível toque de recolher.

As ações irão contar com o trabalho conjunto de diversas Secretarias estaduais e municipais, a exemplo das Secretarias de Saúde, Segurança Pública e Defesa Social, Planejamento, Orçamento e Gestão, Comunicação, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), além das Guardas Municipais e Superintendências de Mobilidade Urbana.

O endurecimento das medidas restritivas será necessário em virtude do baixo índice de isolamento social, constatado na Grande João Pessoa, provocando o aumento considerável no número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus.

Grande JP é o epicentro da covid-19 na Paraíba 

Dos 3045 casos confirmados de covid-19 na Paraíba, a maioria está na Região Metropolitana de João Pessoa.

Na capital, são 1368 pessoas infectadas. Santa Rita é o segundo município do estado em numero de registros, com 250 pessoas acometidas da doença.

Bayeux tem 74, Cabedelo 140 e Conde 24.

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado, a taxa de ocupação de UTI para adultos é de 81% na Região. O Índice de Isolamento social registrado pela Inloco no dia anterior é de 43,7%.

MaisPB

Leia Também