João Pessoa, 05 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
depoimento de moro

“Rio é meu estado”, diz Bolsonaro sobre interesse pelo comando da PF no RJ

Comentários: 0
publicado em 05/05/2020 às 18h13
atualizado em 05/05/2020 às 15h21
O presidente Jair Bolsonaro recebe cumprimentos e tira fotos na entrada do Palácio da Alvorada.

“O Rio é meu estado”. Foi assim que reagiu o presidente Jair Bolsonaro no início da noite desta terça-feira (05) sobre a cobrança que fez ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Bolsonaro alegou que “querem botar na conta dos meus filhos a morte da Marielle”

Em depoimento à Polícia Federal no último sábado (02), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro afirmou que Bolsonaro pediu a ele no começo de março deste ano a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

“Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro a Moro, por mensagem de WhatsApp, segundo transcrição do depoimento do ex-ministro à PF.

Bolsonaro disse no início da noite de hoje à imprensa que Moro cometeu crime federal ao divulgar conversas entre os dois ao Jornal Nacional.

“Em nenhum momento pedi relatório de inquéritos. Isso é mentira. O Sergio Moro foi correndo entregar o telefone para a Globo. Inclusive, ele tinha peças de relatórios pessoais de coisas que eu passava para ele. É um crime federal”, acusou. “Eu confiava nele, passava extrato de informações. Como um presidente, me sinto chateado”, completou.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Secretária Rosália Lucas destaca crescimento no turismo durante São João

TURISMO - 15/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas