João Pessoa, 05 de março de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
governo federal

Hora H: obra na BR-230 depende de novos recursos

Comentários: 0
publicado em 05/03/2020 às 19h00
atualizado em 06/03/2020 às 05h31
Foto: Albemar Santos/Portal MaisPB

O secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello Costa, cumpriu agenda, nesta quinta-feira (5), em João Pessoa, e na ocasião, revelou que tentará através de uma realocação orçamentária recursos para continuidade das obras de triplicação da BR-230 na Grande João Pessoa.

De acordo com Marcello Costa, ainda não há recursos que permitam que a obra retome um ritmo satisfatório. Isso dependerá, segundo ele, da abertura da janela orçamentária.

“Realmente a obra diminuiu bastante em velocidade, ano passado existia uma previsão orçamentária que era fruto de um resto a pagar de 2016. Esse valor a empresa contratada não conseguiu executar todo esse valor e parte foi perdido, porque o resto a pagar de 2016 terminou no final de 2019. Para esse ano tem uma pequena parcela de recurso que permite que seja concluídos alguns pontos da obra que havia sido iniciada, mas é um montante pequeno de recurso, dois milhões de reais, que logicamente não garante a obra um ritmo necessário. O que estamos tentando fazer é para na primeira janela orçamentária tentar realocar recursos para repor o recurso que foi perdido no passado”, explicou ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, transmitido em João Pessoa pela Rádio POP FM (89.3).

O transtorno causado pela paralisação dos serviços foi tema de reportagem da MaisTV em janeiro. Ao Portal MaisPB, o Dnit já havia informado que o órgão não teria recursos para continuidade da obra.

MaisPB

Leia Também