João Pessoa, 21 de outubro de 2025 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
CRISE ORÇAMENTÁRIA

CG: servidores voltam a denuciar atrasos salariais; secretário anuncia corte de gastos

Comentários: 0
publicado em 21/10/2025 ás 19h14
atualizado em 21/10/2025 ás 19h15

Os servidores da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Campina Grande voltaram a cobrar, nesta terça-feira (21), o pagamento dos salários atrasados. Os prestadores de serviço da pasta estão há mais de um mês sem serem remunerados.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema (Sintab), Franklyn Barbosa, relatou casos de trabalhadores que se encontram em vulnerabilidade econômica.

“Os relatos que eles nos trazem é muito grave. É relatos, por exemplo, de não ter mais como fazer feira. Não tem mais o que comer em casa. Eu escutei relatos de trabalhadores no local de trabalho, dizendo que estava indo para o trabalho também para comer”, lamentou Franklyn ao Portal MaisPB.

O que diz a Prefeitura de Campina Grande?

O secretário executivo de Finanças de Campina Grande, Felipe Gadelha, disse, nesta terça-feira (21), que a Prefeitura aguarda recursos federais para tentar quitar o pagamento dos servidores até a próxima sexta-feira (24).

Para conter os gastos, a gestão adotou uma série de medidas, a exemplo da devolução de carros alugados, cortes em diárias, viagens e outras despesas administrativas. “Esses ajustes são feitos cotidianamente, não representam trauma, mas esforço diário para manter o planejamento orçamentário”, pontuou o secretário.

O auxiliar do prefeito Bruno Cunha Lima justificou que a administração enfrenta um defícit orçamentário por conta da elevação da folha dos agentes comunitários de saúde, que passou de R$ 2,5 milhões para R$ 5,5 milhões.

“Campina paga praticamente o dobro do que se paga em João Pessoa. Isso exige redimensionamento constante para manter os compromissos em dia”, explicou à Correio FM.

MaisPB