João Pessoa, 21 de fevereiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
operação mandacaru

Exército da Paraíba vai reforçar segurança no Ceará

Comentários: 0
publicado em 21/02/2020 às 14h05
atualizado em 21/02/2020 às 14h38
Foto: Tânia Rego/Agência Brasil/Agência Brasil

Cerca de 150 militares que integram os quadros do Exército na Paraíba foram encaminhados para o Ceará, onde irão atuar através da Operação de Garantia da Lei e da Ordem.

Ao Portal MaisPB, o Comando do Exército Militar do Nordeste informou que os militares já deixaram a Paraíba e vão participar de uma reunião na tarde desta sexta-feira (21) para definir como será o trabalho.

A Operação denominada “Mandacaru” foi estabelecida em cumprimento ao Decreto nº 10.251, de 20 de fevereiro de 2020, envolvendo o emprego de efetivos das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais.

A ação atende à solicitação do Governador do Ceará, Camilo Santana, que, conforme previsto no referido Decreto, já passou ao Comando da Operação o controle operacional dos efetivos e dos meios pertencentes aos órgãos de segurança pública federais e estaduais disponibilizados, incluindo quatro batalhões de Policiamento de Choque, três de Policiamento Raio e cinco de Policiamento Especializado.

A finalidade é a preservação da ordem pública e a incolumidade das pessoas e do patrimônio, contribuindo para o restabelecimento das condições de normalidade no Estado do Ceará, com foco no município de Fortaleza. Por meio de atividades de patrulhamento ostensivo, com revista de veículos e pessoas, e utilização das medidas necessárias para o êxito da operação.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas