João Pessoa, 01 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Conselho de Ética do PSB estadual da Paraíba aprovou a expulsão do vereador Bira Pereira (PSB) do partido. O presidente do Diretório Estadual na Paraíba, Edvaldo Rosas, explicou que da próxima semana os dirigentes irão se reunir para analisar o relatório da comissão e decidir se confirmaram a exclusão do parlamentar da legenda.
“Recebemos o relatório da Comissão de Ética que indica a expulsão de Bira. Iremos nos reunir na próxima semana se confirmaremos a exclusão”, afirmou nesta sexta-feira (1), Edvaldo Rosas.
O vereador Bira Pereira, em contato com o Portal Correio, afirmou que não recebeu nenhuma notificação do Diretório Estadual e disse que só iria se pronunciar sobre o assunto depois de comunicado.
O processo
O processo que alega infidelidade partidária de Bira tem como base o depoimento de quatro militantes – Zé Martins, José Nóbrega, Josélio Carneiro e Jackson. Eles fizeram anexar aos autos fotos do carro utilizado por Bira na campanha, onde não aparecem fotos da candidatura majoritária. A jornalista Estela Bezerra (PSB) é candidata apoiada péla direção estadual do partido. Bira apoia a candidatura de Luciano Cartaxo (PT), seguindo orientação do prefeito da Capital, Luciano Agra, que deixou o PSB recentemente.
O vereador informou que, "mesmo com a resistência da Comissão de Ética", consegiuiu arrolar oito testemunhas de defesa. Bira garantiu que não há consistência nas acusações de infidelidade partidária. "Uma dessas acusações é de que eu estaria ausente da campanha do PSB", disse.
Portal Corrreio
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025