João Pessoa, 01 de março de 2013 | --ºC / --ºC
Dólar - Euro
Acompanhando a tendência de moralização do parlamento do país de adequação às regras que valem para a grande maioria dos trabalhadores brasileiros, os deputados estaduais paraibanos terão a oportunidade de decidir, na sessão na próxima terça-feira (05), se o benefício do 14º e 15º salários serão extintos ou não.
O deputado estadual Toinho do Sopão (PEN) confirmou nesta sexta-feira (1º) que vai votar favorável a extinção do privilégio. O projeto de resolução extinguindo o benefício será votado pelos deputados por maioria simples e a votação será aberta.
“Essa é uma tendência nacional não tem como fugir desta discussão, mais cedo ou mais tarde ela teria que ser revista, até por uma questão de justiça com os trabalhadores brasileiros”, afirma Toinho do Sopão.
O parlamentar lembra ainda que os políticos fazem parte de uma elite dominante, que em sua grande maioria tem alto poder aquisitivo.
“Eu sou uma exceção, pois não tenho família tradicional, não sou rico, não tenho dinheiro aplicado, nem tenho parentes ricos, mas a grande maioria dos políticos brasileiros tem dinheiro para bancar aluguel, comprar ternos e custear as despesas que esses salários extras proporcionam”, disse Toinho.
Para Toinho, se esse dinheiro do 14º e 15º salários fossem empregados em obras sociais, em ações que ajudassem o povo, ele votaria contra.
“Se a destinação destes recursos fossem feitas desta forma, não haveria sentido extingui-lo, até porque estaríamos prejudicando a população, mas do jeito que ele é empregado, não vejo necessidade, nem justificativa de continuar”, disse o deputado, apenas ressaltando que para ele o dinheiro vai fazer muita falta, mas que ele abre mão por achar a causa justa.
MaisPB
com assessoria de Toinho do Sopão
"INCLUSÃO DIGITAL" - 03/11/2025