João Pessoa, 13 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
ACORDO

Campinense assina TAC com o MPPB referente a ingressos da final

Comentários: 0
publicado em 13/03/2013 ás 16h53

Foi assinado nessa terça-feira (12), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Ministério Público, representantes do Campinense Clube, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia de Trânsito e Federação Paraibana de Futebol, onde foi definido que o clube vai colocar à venda 19.700 ingressos para a final da Copa do Nordeste contra o Asa de Arapiraca, de Alagoas. O número de torcedores foi definido após cálculo da Polícia Militar para evitar que a quantidade de pessoas seja incompatível com o espaço disponível.

A medida tem por finalidade garantir a integridade física dos torcedores, jogadores, árbitros, jornalistas e dos próprios homens que ficarão encarregados pela segurança antes, durante e depois da partida, dentro e fora daquela praça de esportes. “O TAC se fez necessário por que os laudos técnicos elaborados pela própria PM e o Corpo de Bombeiros advertem que ‘O Amigão’ está aprovado à prática de jogos apenas de forma restrita”, informou o promotor de Defesa do Consumidor de Campina Grande, José Eulâmpio Duarte.

Além dos mecanismos a serem empregados pelo Campinense Clube para fiscalizar a autenticidade dos bilhetes apresentados pelos torcedores, a Polícia Militar ficará encarregada de aferir a quantidade de pessoas presentes ao “Amigão”. Se o público chegar aos 19.700 torcedores, a PM poderá “barrar” aqueles que, eventualmente, tentarem entrar naquela praça de esportes.

O descumprimento injustificado do Termo de Austamento de Conduta levará o Campinense Clube ao pagamento de multa de R$ 30 mil pelo excesso do ingressos vendidos. Em caso de configuração dessa prática, esse valor será revertido para o Fundo dos Direitos Difusos do Ministério Público da Paraíba.

Além do promotor José Eulâmpio Duarte e do desportista Sérgio Murilo de Medeiros Sousa, assinaram o TAC o coronel Souza Neto e o major Sinval Albuquerque, respectivamente comandantes do 2º BPM e 2º BBM; majores Lucas Severiano, Linaldo Souto e Edmilson Castro, da CPTran; Jáder Ribeiro e José Araújo, representantes da FPF; e Ascanio Paceli Santos, gerente do Estádio “O Amigão”.

O jogo acontecerá no próximo domingo (17) no Estádio Governador Ernany Sátyro, ‘O Amigão’, em Campina Grande, às 16h.
 

Assessoria

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x