João Pessoa, 29 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acordo com governo

Médicos da Neurovasc voltam ao Trauma

Comentários: 0
publicado em 29/12/2019 às 13h14
atualizado em 30/12/2020 às 05h51

Em reunião realizada no final da manhã deste domingo (29), entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, direção do Hospital de Trauma e médicos da Cooperativa dos Neurocirurgiões, Neurologistas e Cirurgiões Vasculares do Estado da Paraíba (Neurovasc), foi decidido o retorno dos plantões de forma imediata. O hospital está sob a gestão direta da Secretaria Estadual da Saúde desde sábado (28), após o fim do contrato com a Organização Social que administrava a unidade, e, mesmo com a paralisação dos médicos cooperados, manteve os atendimentos à população paraibana.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, avaliou que prevaleceu o bom senso. “No final da manhã chegamos a uma solução, pois o Governo do Estado sempre teve interesse em resolver este impasse. Os médicos serão contratados nos mesmos moldes de antes, por um período de 180 dias, e assumimos o compromisso de ajudá-los por meio da Procuradoria a resolver a questão dos salários atrasados. Com isso, as especialidades que paralisaram os atendimentos retornam às atividades imediatamente”, explicou.

O presidente da Neurovac, Alécio Barcelos, ressaltou que o acordo está firmado. “Somos parceiros no atendimento à população paraibana, e agora estamos com a segurança que o Governo do Estado está do nosso lado para nos ajudar”, afirmou.

O secretário explicou ainda que cerca de 40 pacientes foram transferidos para o Hospital Metropolitano, que deu suporte aos atendimentos realizados no Trauma, e as transferências permanecem acontecendo até que o fluxo seja completamente normalizado.

Mesmo não representando a classe, a entidades solicitava o governo do Estado chegasse a uma resolução do impasse para que a população não tenha prejuízo.

Ainda neste domingo, outros médicos que trabalham no Trauma em regime CLT contratados pelo Instituto ACQUA decidiram permanecer no posto até a sexta-feira (3) no aguardo de uma solução do governo. Seus contratos venceram neste sábado (28).

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas