João Pessoa, 29 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SEM CONTRATOS

Médicos atenderão no Trauma até sexta-feira

Comentários: 0
publicado em 29/12/2019 às 12h48
atualizado em 29/12/2019 às 15h42

Os médicos que trabalhavam no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, contratados pelo Instituto ACQUA, decidiram permanecer em seus postos de trabalho até o dia 03 de janeiro enquanto o Governo do Estado realiza os procedimentos para a continuidade do atendimento na unidade hospitalar.

A decisão ocorreu após uma assembléia extraordinária da categoria para avaliar a situação após o fim do contratos com o ACQUA, no sábado (27). O governo também já havia anunciado que não renovará contratos com Organizações Sociais (OS,s).

Confira nota

“Até a presente data, o Governo do Estado da Paraíba não formalizou a contratação de médicos para substituir o término dos referidos contratos. Entretanto, para que a sociedade paraibana não seja vítima dessa situação, os médicos então empregados celetistas que tiveram os contratos encerrados em 27 de dezembro de 2019 (atualmente sem qualquer contrato) decidiram em assembleia extraordinária, que permanecerão nos seus postos de trabalho até o dia 03 de janeiro de 2020, para que neste prazo, o Governo do Estado da Paraíba realize os atos administrativos necessários para a continuidade do atendimento médico no Hospital de Trauma de João Pessoa”, diz nota do Sindicato do Médicos dos Estado da Paraíba.

Nota Pública do Simed

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas