João Pessoa, 19 de março de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
TRANQUILO

Vené desdenha de proposta de Ivonete para abrir CPI do ‘Caso Maranata’

Comentários: 0
publicado em 19/03/2013 ás 11h04

O ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), desdenhou nesta segunda-feira (18) da proposta da vereadora Ivonete Ludgério (PSB) de implantar na Câmara Municipal campinense uma CPI para investigar o ‘Caso Maranata’.

“Ainda não instalou não. Eu pensei que já estivesse instalado. Você está me dizendo algo que eu já tomava como certo”, declarou o pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado ao jornalista Heron Cid durante entrevista ao ‘Rede Debate’, da RCTV, programa apresentado pelo jornalista Hermes de Luna e que também tem a participação dos jornalistas Wellington Farias e Lena Guimarães.

Veneziano disse que não queria adentrar nas questões do Poder Legislativo, mas, alegou que a proposta da parlamentar seria para tentar “criar uma cortina de fumaça” sobre a atual administração municipal. O ex-gestor disse que tem feito os devidos esclarecimentos “para que inverdades repetidas não se tornem verdades para algunse versões se sobreponha aos fatos”.

“Essas mesmas contas já foram auditadas pelo Tribunal de Contas do Estado e não há qualquer relação, não só com a empresa citada, ou, qualquer outra empresa que não tenha da nossa parte o devido cuidado e, acima de tudo, rigorosamente o rito que qualquer procedimento licitatório tem que ter. Peço que o Legislativo, da importância que tem esse Poder, deveria está mais envolvido em questões maiores ao tentar criar cortina de fumaça para que daqui a noventa dias dizer o óbvio. E o óbvio todos nós já sabemos”, disse Veneziano.

Ainda durante a entrevista, Veneziano Vital do Rêgo também negou que a empresa Maranata tenha deixado três meses de salários atrasados, como acusam os auditores da CPI.

“Os dois meses não recebidos, e ai houve a exigência por parte da Justiça para reter recursos para cumprir a obrigações trabalhistas já nessa administração,  eu paguei rigorosamente, só não foi pago o mês de dezembro. O pagamento é feito no quinto dia do mês de janeiro, mas, os recursos chegaram em dezembro, recursos superior a 2 milhões de reais, a ponto de a Justiça impor a retenção desses recursos para o cumprimento dessas obrigações trabalhistas”, afirmou Veneziano.

 

Vereadora Ivonete Ludgério que criar CPI para investigar contratos com a Maranata na gestão passada  (foto:  da Internet)

Roberto Targino – MaisPB

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x